quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CABO ZÉ É CONDENADO A DEVOLVER R$ 3 MILHÕES AO MUNICÍPIO DE LAGARTO.

Em razão da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, José Raymundo Ribeiro, o Cabo Zé, foi condenado pelo Poder Judiciário sergipano a devolver pouco mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos do Município de Lagarto, de onde foi prefeito no período de 1993 a 1996.

O ex-prefeito também foi condenado a outras penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa que prevê, dentre outras punições, a proibição de contratar com o poder público e a suspensão dos direitos políticos por oito anos.

Segundo o Promotor de Justiça Elias Pinho que, à época, titularizava a Promotoria do Patrimônio Público de Lagarto, foram ajuizadas cinco Ações de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito, acompanhadas de mais cinco Ações de responsabilização criminal, motivadas por diversas irregularidades praticadas em processos licitatórios do Município.

A decisão do TJ/SE é resultante dos votos favoráveis da Relatora, Desembargadora Marilza Maynard, e do Desembargador Luiz Mendonça, com o voto discordante do Desembargador Osório Ramos. Já transitada em julgado, toando-se irrecorrível, a decisão encontra-se em fase de execução pelo atual Promotor de Justiça de Lagarto, Antônio César Leite de Carvalho.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário