quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

COE, DENARC E DIPOL PRENDEM QUADRILHA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS.

Oito homens foram presos na terça-feira, dia 22, acusados de tráfico de drogas. A ação foi coordenada pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e teve apoio do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Segundo o major Aragão, comandante do COE, a investigação vinha ocorrendo há meses, desde que a esposa do líder da quadrilha foi presa portando drogas.

O principal acusado é José Erismar, conhecido como ‘Cabelinho’, 37 anos. Ele é o líder do grupo e já teve passagem na polícia por assalto. O segundo acusado é Tiago Vieira, 33 anos, que também já tem passagem pela polícia e é acusado por tráfico de drogas. O terceiro é Alberto Alves de Castro, 34 anos, que responde por assalto e furto. Os outros presos são Anderson José Santos, 27 anos, acusado de cometer alguns homicídios; Carlos Henrique Santos, 23 anos; e Alexsandro Souza Mendonça, 26 anos. Os dois últimos suspeitos estão sendo presos pela primeira vez.

Já Eduardo Santos e Ediraldo de Assunção Dias, ambos de 27 anos, estavam em liberdade, desde a última terça-feira, 22, devido ao indulto natalino. Eles se encontravam presos na penitenciária de Areia Branca. A quadrilha, coordenada por ‘Cabelinho’, foi buscá-los na unidade prisional e seguiram com destino à cidade de Estância, lugar em que iriam conseguir mais dinheiro para a compra de drogas. O bando foi interceptado e preso no município de Salgado pelo COE.

A informação da polícia é que o grupo tem ligação direta com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa oriunda de São Paulo. “O líder, o ‘Cabelinho’, recebia do PCC mensalmente grande quantidade drogas para revender no Estado de Sergipe”, explicou major Aragão.

O material apreendido estava durante a operação foi localizado nos bairros Pau Ferro e Lamarão. Foram encontrados 340 gramas de crack, 25 gramas de cocaína, quatro aparelhos de telefonia celular, 14 cápsulas para condicionar cocaína, um revólver calibre 38 com seis munições, uma balança de precisão, utilizada na venda dos narcóticos, mais a quantia de R$ 1.761. A droga encontrada estava dentro de um urso de pelúcia. No momento da prisão, os acusados estavam conduzindo um Fiat Uno branco e uma motocicleta Honda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário