sábado, 26 de dezembro de 2009

POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTES APÓS TROCA DE TIROS NO CONJUNTO BUGIO.

Uma ação conjunta, com a participação de 19 militares da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), levou à prisão de Carlos Pereira dos Santos e Alan da Silva Santos, por volta das 17h30 da última quarta-feira, 23. Os dois são suspeitos de integrar um grupo de quatro pessoas que realizaram um roubo a uma padaria localizada na avenida Poço do Mero, no bairro Bugio, zona Norte da capital.

De acordo com as informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Cisop/190), o estabelecimento teria sido assaltado por três homens e uma mulher, que estavam em poder de duas armas de fogo no momento do crime. Após o roubo, o bando teria se dissipado, dois fugindo numa bicicleta e dois correndo, de acordo com informações dos populares à polícia.

Foi realizada varredura no local, com o apoio de três viaturas da Radiopatrulha, outras três viaturas do Choque e uma viatura do 8º Batalhão. Durante as buscas, as guarnições Operações e Leão 29, da Radiopatrulha, identificaram três indivíduos correndo no matagal por trás do Posto Gazol, na BR-235, repassou a informação às outras guarnições e seguiu os suspeitos a pé, a fim de realizar abordagens.

Na perseguição, os elementos dispararam contra os policiais, que revidaram. A polícia montou um cerco e um dos suspeitos foi detido próximo à empresa G. Barbosa Distribuidora. Carlos Pereira tentou ainda atirar contra os policiais, porém, a munição picotou e jogou sua arma no chão, um revólver calibre 32, sendo dominado pelas guarnições. Com ele, a polícia recuperou o valor de R$ 50 roubados do estabelecimento comercial e a arma de fogo utilizada no crime.

Um segundo acusado, Alan da Silva, continuou correndo, chegando a atravessar a BR e se esconder no matagal, ao lado da fábrica de biscoitos Fabise. Após varredura na área, os militares localizaram o suspeito, que foi cercado e detido com um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Os envolvidos, o dinheiro recuperado e as armas de fogo apreendidas foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Aracaju, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário