domingo, 20 de dezembro de 2009

SMTT DE ARACAJU REALIZA I PASSEIO CILÍSTICO DE NATAL.

Propagar o verdadeiro sentido de solidariedade a fim de tornar o Natal de cada pessoa um momento de alegria e cumplicidade. Esse é o principal objetivo da Prefeitura de Aracaju nessa época do ano. Pensando nisso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT, em parceria com as organizações cicloativistas Ciclo Urbano, Aracaju Pedal Livre, Biclicletada Aracaju, Pedal Suado, Os Zuandeiros do Zé, entre outras, irá realizar na próxima terça, 22, o I Passeio Ciclístico de Natal. A concentração será na Treze de Julho e o passeio sairá às 20h.

A realização do passeio tem por meta arrecadar brinquedos e livros que serão doados durante o trajeto, que vai percorrer os abrigos Casa Santa Zita, Oratório Festivo (Oratório de Bebé), Abrigo Caçula Barreto e o Orfanato Cristo Redentor, no bairro Santos Dumont. Depois desse percurso, os ciclistas retornam para o local da concentração.

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT e organizadora do evento, Marieta Falcão, ao longo do trajeto os ciclistas poderão entrar no clima natalino com as músicas da época tocadas em uma sugestiva bicicleta com som. "Os 300 primeiros ciclistas que chegarem ao calçadão da Treze de Julho receberão camisas. Todos podem participar, mas quem não puder pedalar também pode contribuir doando brinquedos. É só levar no local da concentração e entregar à comissão organizadora", explica.

Ainda de acordo com Marieta, a equipe da SMTT e os cicloativistas já arrecadaram 150 brinquedos. "Um gesto tão simples esse nosso, mas que fará toda a diferença no Natal de cada criança. Será muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada uma delas", fala Marieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário