quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PRESOS DAS DELEGACIAS DE PROPRIÁ E MARUIM SÃO TRANSFERIDOS PARA PENITENCIÁRIAS.

Mais duas Delegacias Regionais da Polícia Civil tiveram celas desocupadas nesta terça-feira, dia 29. Foram transferidos 29 homens que estavam custodiados nas duas unidades, sendo 15 no município de Propriá e 17 em Maruim. Todos irão aguardar seus julgamentos em unidades da região metropolitana de Aracaju.

Segundo a delegada Roberta Fortes, da Regional de Propriá, os presos passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, e foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, e à Cadeia Pública Territorial de Nossa Senhora do Socorro.

As operações são uma parceria entre as Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Justiça e Cidadania (Sejuc). São empregados em cada ação 30 integrantes da Polícia Civil, mais dois ônibus e sete carros. Cada preso é revistado na delegacia, encaminhado para exames e levado ao presídio.

Já na unidade de custódia, todos passam por triagem e são levados às celas por agentes prisionais do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe)”, explicou a delegada Roberta Fortes, acrescentando que a ação de hoje durou das 7h30 às 12h.

Evitar fugas

Ainda de acordo com Roberta Fortes, o objetivo do Governo de Sergipe é retirar primeiro os custodiados mais perigosos e que apresentam maior probabilidade de tentar fugir, seja das delegacias distritais ou das especializadas, localizadas na capital e no interior.

“Priorizamos aqueles envolvidos em crimes de maior potencial ofensivo, como homicídios, roubo e tráfico de drogas”, disse Roberta, lembrando que sete presos fugiram ontem, dia 28. "É possivel que eles temiam ser transferidos e aproveitaram para quebrar uma barra da cela e escapar pelo teto.

Roberta também afirmou que a Polícia Civil e a Polícia Militar continuam fazendo buscas aos fugitivos. São eles: Rogério Santos Rodrigues, Edilson Vieira dos Santos, José Alfredo de Oliveira. Márcio Moreira Santos Feitosa, José Wagner Araújo Santos, Leonildo Balbino dos Santos e José Adilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário