domingo, 13 de dezembro de 2009

JUIZ SERGIPANO RECEBERÁ "PRÊMIO DE DIREITOS HUMANOS 2009" EM BRASÍLIA.

O juiz Edinaldo César Santos Junior, da Comarca de Carira, receberá o 'Prêmio Direitos Humanos 2009', no próximo dia 21, às 9 horas, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O magistrado será premiado na categoria 'Enfrentamento à Tortura', compreendendo ações de enfrentamento e denúncia de tortura, bem como atividades de formação de agentes para a prevenção e combate à tortura.

Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador e Especialista em Direitos Humanos pela Universidade Estadual da Bahia, o juiz exerceu as funções de advogado, assistente jurídico da Aeronáutica e Defensor Público do Estado da Bahia, coordenando o Núcleo dos Direitos Humanos, que atendia os grupos vulneráveis nas esferas cíveis e criminais.

Entre 2001 e 2002, foi o primeiro estagiário brasileiro perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José da Costa Rica. Na área acadêmica, foi professor de Sistemas Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos, na pós-graduação. Ingressou na magistratura sergipana em 26 de janeiro de 2005. Nascido em Aracaju em 23 de agosto de 1975, Edinaldo César Santos Junior foi morar em Salvador aos cinco anos de idade.

O Prêmio

O 'Prêmio Direitos Humanos 2009' é a principal outorga do governo federal na área de Direitos Humanos e foi criado, por decreto presidencial, em 1995. Desde então, a cada ano, pessoas e entidades são contempladas como forma de reconhecimento ao seu engajamento na promoção, na defesa e no enfrentamento às violações dos Direitos Humanos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário