segunda-feira, 17 de setembro de 2012

NA LUTA PELA MANUTENÇÃO DA CARREIRA PROFESSORES PARALISAM DIA 18.

No dia 18 de setembro os professores da rede estadual vão paralisar as aulas e estarão nas ruas na luta pelo reajuste de 22,22% para todos os níveis da carreira. O dia de luta começa com assembleia da categoria às 9h no Instituto Histórico e Geográfico. Logo depois os educadores vão ocupar as galerias da Assembleia Legislativa e também a Praça Fausto Cardoso.

“Nossa luta pela unicidade da carreira e pelo reajuste de 22,22% para todos como diz a lei ainda continua. Não queremos a aprovação do projeto que está na Assembleia Legislativa, pois ele acaba de uma vez com a carreira do professor que foi conquistada numa luta de várias décadas”, aponta Ângela Maria de Melo, presidenta do SINTESE.

Virada pela Manutenção da Carreira

No dia 18 os professores pretendem realizar o “Virada pela Manutenção da Carreira” que nos moldes do evento Virada Cultural vai trazer para a Praça Fausto Cardoso (em frente a Assembleia Legislativa), debates, exibição de filmes e shows culturais que só terminarão 24 horas depois (já no dia 19). “Nosso objetivo é unificar ainda mais a categoria e trazer para a sociedade nossa luta pelo reajuste igualitário e também por uma educação pública de qualidade social para os filhos e filhas dos trabalhadores”, disse Ubaldina Fonseca Santana Moreira, diretora do Departamento de Base Estadual.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário