segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FAXAJU: POLICIAIS DESTROEM CARRO DA SSP EM CAMPANHA E TENTAM FAZER O DESMANCHE.


Continua esquentando o clima em Capela, e desta feita o prefeito Manoel Messias Suktita diz que foi ameaçado de morte, após descobrir que um veiculo Voyage, pertencente a 2ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, teria se envolvido em acidente em uma rodovia próxima ao município. Após acidente, veiculo teria sido levado para um desmanche em Dores.

As informações passadas pelo prefeito Sukita é que neste domingo (23), enquanto participava de uma reunião com amigos, em um bar na sua cidade, teria chegado até ele, a informação de que um veiculo da SSP que estaria em poder de um policial militar e um civil, e que teriam ainda na companhia uma menor de idade, que supostamente seria filha do coordenador de campanha de um candidato a prefeito, Acrisio, conhecido como Zé Penteado, teria atropelado uma vaca, tendo inclusive os ocupantes do veiculo se machucado e encaminhados ao HUSE.

Manoel Sukita conta que a partir daí começaram as ameaças, e segundo ele, o filho desse coordenador de posse de uma pistola o teria ameaçado de morte. Alem disso, ainda segundo o prefeito, a jovem menor e que teria se ferido no acidente também teria se apossado de uma faca e tentando matá-lo.

O prefeito conta que até esse momento tudo foi resolvido, com as pessoas acalmando os nervos, porém a denuncia que fez, acabou chamando a atenção das autoridades. Sukita conta que o veiculo envolvido no acidente, um Voyage, teria sido retirado do local onde aconteceu o atropelamento e levado para a residência de Acrisio, porem quando ele (Sukita) comunicou o fato ao delegado plantonista, este teria ido até a residência onde o veiculo supostamente deveria estar, porem não o encontrou.

Manoel Sukita conta também que após tomar conhecimento da história, teria ligado para o governador Marcelo Déda cobrando providencias e que naquele momento o governador teria dado todo o apoio ao prefeito, inclusive acionando o secretario de segurança.

Sukita diz ainda que para surpresa sua e do delegado, o Voyage teria sido levado para um ferro velho no município de Dores e que já estaria sendo desmanchado, e só não houve a conclusão porque ele (Sukita) teria descoberto o local e após comunicar o delegado, providenciou um guincho para levar o veiculo de volta a Capela, o que teria acontecido por volta da meia noite do domingo.

O fato já chegou ao conhecimento do Secretario de Segurança Pública que já autorizou a abertura de inquérito policial para levantar as condições em que ocorreu o acidente, já que as informações são de que os dois policiais (civil e militar) estariam escalados para o trabalho em Aracaju e não poderiam ter se deslocado para outro município sem autorização prévia do superior hierárquico.

Durante a entrevista que concedeu ao programa A Hora da Verdade, na Mega FM, Sukita qualificou essa situação como “esculhambação”, afirmando que o desmando por parte de policiais tem sido uma constante em Capela e que esses supostos policiais estariam dando suporte e segurança para candidatos em seu município.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário