sábado, 15 de setembro de 2012

URNAS ELETRÔNICAS SÃO PREPARADAS PARA ELEIÇÕES.

Seguindo as etapas do processo eleitoral, a próxima semana será marcada pela carga das urnas eletrônicas, que acontecerá no depósito de urnas deste Tribunal.


Nos dias 17 a 26 próximos serão preparadas todas as urnas eletrônicas do Estado para as Eleições do dia 07 de outubro. A preparação, a exemplo dos anos anteriores, ocorrerá no Depósito de Urnas, anexo à Secretaria do Tribunal, de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ao todo serão 5.434 urnas, sendo 4.659 para votação nas seções eleitorais, 89 exclusivamente para recepção das justificativas dos faltosos e mais 686 para contingência - substituição em caso de quebra. Os trabalhos, na sequência dos dias, excluíndo o final de semana, serão presididos e acompanhados, respectivamente, pelos Juízes e Promotores da 1ª, 2ª,13ª, 21ª, 31ª, 34ª, 27ª e 36ª Zonas Eleitorais.

Estarão envolvidos na atividade, os seguintes profissionais: 30 técnicos de urna, 20 carregadores/embaladores e mais 32 servidores do Tribunal. “Todo o processo para realização das Eleições é feito em audiência publica, onde todos podem observar as etapas de preparação do Pleito, tendo em vista a transparência deste ato da democracia”, enaltece o secretário de Tecnologia da Informação, José Peixoto.

Fonte: TRE/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário