terça-feira, 22 de junho de 2010

SÃO JOÃO DE SERGIPE EMPLOGA ESTRANGEIROS.

Adam Fulk, do Texas, Estados Unidos, está no Brasil a trabalho. Funcionário de uma empresa de petróleo, chegou em Aracaju para fazer um ‘reconhecimento’ da área, que será seu lar por dois meses. E, em dois dias, já está encantado com a ideia. “É a minha primeira vez aqui e estou achando ótimo. A comida é excelente e a recepção das pessoas é maravilhosa”, diz, entre uma observada e outra.

Seus olhos não param de passear por cada detalhe da Casa do Turista, estrutura mantida no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, numa parceria entre a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Aliás, segundo Adam, tanto a cidade cenográfica quanto o esforço de quem faz o São João em Sergipe estão de parabéns. “Estive em outros lugares e não vi nada parecido. Quando cheguei aqui fui surpreendido. É limpo, tem segurança e é muito animado.

Os jovens Kenyon Ellis e Tyler Osborne, 23 e 24 anos, respectivamente, são de Utah, também nos Estados Unidos. Ficaram tão empolgados com as apresentações dos trios pé de serra que até arriscaram alguns passos. “É muito difícil”, desabafa Kenyon, entre gargalhadas. Os dois estão hospedados na casa de amigos, que fizeram questão de apresentá-los a cultura local. “É muito legal, gostei bastante”, revela Tyler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário