Auxiliar na busca e resgate de vítimas das chuvas. Esse é o objetivo do envio, pelo Governo de Sergipe, de treze homens do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) ao Estado de Alagoas na tarde desta terça-feira, 22. Segundo o tenente Gideão Oliveira dos Santos, as equipes estão em fase de planejamento do trabalho operacional, que deve ser iniciado ainda nesta quarta-feira, 23.
Dos treze bombeiros enviados, seis são mergulhadores, cinco da área de busca e resgate e dois do canil do CBMSE. Além disso, foram encaminhados dois cães de busca, duas embarcações, seis equipamentos de mergulho completos, nove cilindros reservas, compressor de alta pressão, equipamentos para busca e reflutuação de objetos submersos, equipamentos de orientação e roupas de resgate de cadáver em áreas alagadas.
O grupo partiu de Sergipe em duas viaturas por volta das 12 horas de ontem. “Nós apresentamos ao comando local e seguimos para fazer a base. Estamos alojados no Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia e nosso material está no Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que fica ao lado”, afirma o tenente Gideão.
Ainda de acordo com o oficial, que junto com outros dois oficiais está à frente das equipes de Sergipe e sob o comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas, o dia de hoje será dedicado ao planejamento do serviço operacional. “As áreas estão sendo sobrevoadas para que possamos partir para o trabalho operacional”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário