Em Sessão solene do Conselho Superior do MPE, no último dia 22, no Ministério Público de Sergipe, o Promotor de Justiça Dr. Carlos Augusto Alcântara Machado foi promovido, por critério de merecimento, ao Cargo de Procurador de Justiça do MPE
A vaga surgiu em decorrência da aposentadoria da Exma. Sra. Procuradora de Justiça, Dra. Maria Eugênia da Silva Ribeiro.
Compuseram a lista de candidatos os Exmos. Dr. Carlos Augusto Alcântara Machado, Dr. Luís Alberto Moura Araujo e Dr.Virgílio do Vale Viana, sendo que o Dr. Carlos Augusto obteve unanimidade dos votos.
“Como Promotor de Justiça tenho conhecimento das diversas ações cidadãs do Ministério Público. É exatamente sua atuação que torna o MP cada dia mais respeitado pela sociedade. Quanto maior a experiência, maior deve ser o compromisso, assim como a motivação e colaboração na construção de uma Instituição cada dia melhor, mais eficiente e produtiva”, disse o novo Procurador.
Sobre Dr. Carlos Augusto
Promotor de Justiça da Curadoria da Fazenda Pública, atualmente exercendo as funções de Promotor de Justiça Assessor da Procuradoria Geral do MPE; Mestre em Direito Consitucional pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Professor em curso de graduação e pós-graduação de Direito Constitucional na Universidade Federal de Sergipe – UFS, na Universidade Tiradentes – UNIT, na Escola Superior da Magistratura de Sergipe – ESMESE e na Escola Superior do MPE – ESMP.
Autor de vários livros:
Mandado de Injução – Um Instrumento de Efetividade da Constituição;
Direito Constitucional – Manual para Curso de Graduação e Concursos Públicos;
Co-autor do Livro: Temas de Direito Urbanístico.
Autor de vários artigos publicados em Revistas Jurídicas Especializadas.
Fonte: MP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário