sábado, 19 de junho de 2010

FORRÓ CAJU 2010 COMEÇA COM GRANDE PÚBLICO E MUITA ANIMAÇÃO.

O público foi grande na primeira noite do Forró Caju 2010

Cavaleiros do Forró

Calcinha Preta

Fotos:  Pedro Leite

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, convocou os forrozeiros para fazer a contagem regressiva e chamar ao palco a banda Cavaleiros do Forro durante a abertura oficial do Forró Caju 2010. Segundo estimativa dos organizadores, na primeira noite do evento mais de 100 mil pessoas se aglomeraram para assistir a Orquestra Sanfönica de Aracaju, Petrucio Amorim, e a banda sergipana Calcinha Preta.

Edvaldo Nogueira relembrou que nesta edição a festa nos Mercados Centrais completa 10 anos. Antes, o Forró Caju acontecia na praça Fausto Cardoso. "A data não poderia passar em branco. Esse ano mais de 125 artistas passarão pela praca Hilton Lopes e, destes, 80% são artistas locais. Somos a única cidade que preserva o forró, que é a nossa cultura", enfatizou.

O prefeito enfatizou que no período junino a economia local cresce. "Hotéis, pousadas, bares, restaurantes, taxis, músicos, varios setores se movimentam graças a essa grande festa. Aracaju ganha e a populacao também". Edvaldo aproveitou para agradecer o apoio dos patrocinadores. "A Prefeitura de Aracaju financia 50% do Forro Caju, então a festa só e possivel graças a participação do Governo do Estado, Banese, Ambev, Petrobras, Marata e GBarbosa".

Quem também compareceu à primeira noite de Forro Caju foi o governador Marcelo Déda, que parabenizou o prefeito pela festa. "Edvaldo Nogueira está de parabens por manter a tradição junina e por torna-la mais bonita. Hoje o evento atrai turistas de todo o pais e pessoas de todo o Estado. A marca do Forró Caju é o que há de melhor na música sergipana e nordestina. No palco sempre estão atrações que chamam a multidão", ressaltou Déda.

Cavaleiros do Forró

Com uma agenda de mais de 40 shows neste mês, a banda Cavaleiros do Forró, uma das atrações mais esperadas da primeira noite, colocou o público do Forró Caju para dançar. A chuva que caiu durante parte do show não foi suficiente para espantar a animação dos forrozeiros, que dançaram ao som dos sucessos mais conhecidos e das novas composições da banda.

Cavaleiros do Forró foi formada em 2001, em Natal, no Rio Grande do Norte. A gravação do primeiro CD, intitulado com o mesmo nome da banda, foi um sucesso. De lá pra cá já são 19 álbuns gravados, e mais de 2,5 milhões de CDs vendidos. O novo trabalho, intitulado ‘Nossa História. Nosso Acústico' mostra a história de superação do grupo, que em 2004 perdeu dois de seus integrantes num acidente automobilístico, incluindo o vocalista Inácio.

Calcinha Preta

A banda sergipana Calcinha Preta encerrou a primeira noite do Forró Caju 2010 em grande estilo. Mesmo diante da chuva que caia sobre a praça de eventos Hilton Lopes, o público continuava a cantar e dançar as músicas que são sucesso há anos, desde que o grupo foi criado, em 1996.

Em Aracaju no dia 8 de dezembro de 1996, a banda de forró eletrônico Calcinha Preta surgiu, onde ficou conhecida pela emoção proporcionada ao público com seu estilo romântico, ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de guitarras.

Atualmente, composto por quatro vocalistas (Silvania Aquino, Paulinha Abelha, Bell Oliver e Anajara Gouveia), o grupo trabalha o 21º CD, com o tema 'Calcinha Preta Vol 21. Eu amo demais. Ao Vivo. Na Boca do Povo".

Surpresas

Os fãs sempre aguardam surpresas a cada nova apresentação. "Eu acompanho o trabalho da banda e vi o show deles aqui. Eles fizeram uma troca: Paulinha vestiu-se de Paulinho e as dançarinas fizeram o mesmo. Esse ano acho que eles vão trazer mais novidade, quero saber quem é a mulher mascarada", conta o fã Agnos Disevânio sobre expectativa do show e do CD que vem sendo trabalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário