domingo, 20 de junho de 2010

SEGUNDA NOITE DO FORRÓ CAJU ATRAI MAIS DE 150 MIL PESSOAS.

Público lotou a praça de eventos Hilton Lopes

Foto:  André Moreira

Mais de 150 mil pessoas lotam a praça de eventos Hilton Lopes nesta segunda noite de festa, que já pode ser considerada uma das mais concorridas da história do Forró Caju. A capacidade total da arena foi atingida e os forrozeiros dançam em pequenos espaços, mas sem reclamar do aperto, porque grandes atrações estão na programação deste sábado, dia 19.

Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha e Adelmário Coelho já passaram pelo palco principal. Forró Maior se despede e Aviões do Forró - a banda mais aguardada da noite - se prepara para entrar em cena e fazer a alegria de milhares de fãs que vieram com camisas, faixas e com as letras das músicas na ponta da língua.

Os forrozeiros compareceram em peso na grande festa em busca de diversão, boa música e também para celebrar a cultura nordestina, que tem o forró como um dos principais elementos. O clima continua sendo de paz e animação, por conta da energia do público e da organização da equipe da Prefeitura de Aracaju.

Adelmário Coelho enaltece a cultura nordestina

Foto:  Marco Vieira

O segundo dia do Forró Caju começou com o forró-vaquejada de Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha, mas o forró pé-de-serra também teve espaço. Segunda atração da noite e presença obrigatória na festa, o cantor baiano Adelmário Coelho agradou os amantes do estilo mais tradicional e fez todo mundo dançar na praça de eventos Hilton Lopes.

Adelmário subiu ao palco principal com dançarinos de forró, capoeiristas, passistas de frevo e uma super banda. Repleto de cores, energia e referências do Nordeste, o show surpreendeu o público. "Gosto sempre de trazer surpresas para Aracaju. Adoro essa cidade, que me recebe com muito carinho. Neste show, levo a todos a cultura do nosso povo e enalteço o forró", destaca o cantor.

Completando 16 anos de estrada, Adelmário Coelho lembra com carinho o início da sua carreira. "Fiz de tudo um pouco na vida, até trabalhei durante 20 anos no Pólo Petroquímico de Camaçari, na Bahia, mas foi a música que me conquistou", conta o artista, que tem como principais referências musicais Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino.

Com uma carreira consolidada, 17 discos gravados e público fiel, o desafio do momento é o livro biográfico. "Está em fase de conclusão. Além da minha vida, o leitor poderá conhecer a riqueza do Nordeste, os valores do povo, as belezas e tradições. É um desafio, mas em breve todos vão poder conferir este trabalho", adianta.

Aviões pousam no Forró Caju 2010

Foto:  Cleverton Ribeiro

Presente no cenário musical desde 2002, a banda cearense Aviões do Forró se apresentou para um público de mais de 150 mil pessoas, encerrando a segunda noite do Forró Caju 2010. Em trajes juninos, Solange e Xande abriram o show com a música ‘Dá Beijinho que Passa', cantada em coro por fãs que vieram curtir a festa de todos os cantos da cidade.

Outro grande momento foi quando a banda tocou ‘Hoje eu tô solteira', versão da ‘Rainha do Tecnobrega', a paraense Gabi Amarantos, para ‘All the Single ladies', de ‘Beyoncé'. Também não faltaram os sucessos mais recentes ‘Pegadinha do Inglês' e ‘Feito Capim', além de ‘Coração' e ‘Amor Proibido'.

O público ficou até o último momento e dançou até o raiar do dia. "Obrigada pelo carinho de todos vocês e parabéns ao prefeito Edvaldo Nogueira por esta festa linda. Mais um recorde de público! Estamos muito felizes!", disse a vocalista Solange.

Depois da temporada de festas juninas, quando a banda, para cumprir a agenda de 43 shows no mês de junho, chega a fazer quatro apresentações por noite, a Aviões pretende lançar, no segundo semestre deste ano, o segundo DVD, além de realizar turnês em Portugal e Espanha.

Estrutura

O assessor de comunicação da banda, Júnior Fariz, conta que, no período junino, a banda viaja com dois ônibus. "Aproveitamos a estrutura de palco das festas e dividimos a equipe em dois ônibus. Fica complicado viajar de avião, porque é tudo muito corrido. Nessa época, a banda acaba dormindo em média quatro horas por noite", comenta.

Júnior ressalta que todos os integrantes da banda são aconselhados a se preparar para a maratona de shows. "Aconselhamos que todos se alimentem de forma saudável e não ingiram bebidas alcoólicas", acrescenta.

Figurino

No período junino, uma atração a mais apresentada pela banda é o figurino. "Os bailarinos trocam de roupa oito vezes, e Solange quatro. As roupas estão lindas. Foram feitas pelas rendeiras de Fortaleza", destaca o assessor de comunicação da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário