domingo, 20 de junho de 2010

DESABRIGADOS E DESALOJADOS PELA CHUVA EM ALAGOAS JÁ SÃO MAIS DE 35 MIL.

Foto:  Thiago Albuquerque/Agência Alagoas

O transbordamento dos rios Mundaú e Paraíba já deixa 35 mil desabrigados, 70 desalojados e 13 mortos em Alagoas, segundo os últimos dados divulgados pelo governo do estado. Para piorar a situação, a expectativa do Centro de Meteorologia da Universidade Federal de Alagoas é que as chuvas se tornem mais severas na região a partir da próxima terça-feira (22).

Hoje (20), o governador Teotônio Villela decretou estado de calamidade pública no estado, intensificando o alerta sobre os 21 municípios atingidos. Até ontem, Villela havia decretado apenas estado de emergência em 17 municípios.

Segundo a agência de notícias estadual, existem cerca de 100 pessoas desaparecidas em Alagoas, a maior parte proveniente de comunidades quilombolas.

As chuvas e enchentes também atingem Pernambuco e, embora até as 19h de hoje a Defesa Civil do estado não tenha divulgado dados atualizados dos estragos, sabe-se que oito pessoas morreram só em Recife e 71 municípios do estado foram atingidos.

Ontem (19) o ministro das Cidades, Márcio Fortes, sobrevoou as áreas alagadas com os governadores dos dois estados. Fortes prometeu que as vítimas das enchentes terão ajuda do ministério para construção de moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Fonte: Agência Brasil (Mariana Jungmann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário