sexta-feira, 25 de junho de 2010

COMEÇA HOJE O FORRÓ SIRI EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

Começa hoje o melhor São Pedro do país, o Forró Siri. A estimativa da prefeitura municipal de Nossa Senhora do Socorro é que cerca de 150 mil pessoas por noite prestigiem o evento. O forró de paz e alegria terá em sua programação as melhores bandas do cenário brasileiro e local, como o Forró do Muído, Forró dos Plays, Calcinha Preta, Aviões do Forró, Fogo na Saia, Passarada do Ritmo, o cantor Leonardo e muito mais.

“O Forró Siri foi, desde o ano passado foi consagrado como o melhor São Pedro do país. As portas do município estão abertas para o público, que com certeza vai comparecer em massa. Escolhemos as melhores atrações do cenário nacional e Estadual para abrilhantar ainda mais o evento e garantir a alegria dos forrozeiros”, declarou o prefeito Fábio Henrique.

E para garantir a segurança dos forrozeiros, a estrutura da festa vai contar com pontos de apoio da Polícia Militar, Secretaria da Saúde, Conselho Tutelar, SMTT, Vigilância Sanitária, entre outros serviços essenciais. Segundo o comandante do 5º Batalhão, coronel Enilson Aragão, um total de 220 homens por dia trabalharão para garantir a segurança dos forrozeiros no espaço da festa e nas áreas adjacentes.

No espaço do evento também haverá duas cabines de desarmamento com patrulhamento nas imediações. Já os flagrantes, serão registrados na 5ª Delegacia Metropolitana. A Guarda Municipal de Socorro, a Equipe de Policiamento Montado (EPMON), o Grupo Tático Motociclístico (GTAM), Batalhão de Choque e viaturas do 5º Batalhão vão atuar no policiamento da festa.

“Tradicionalmente a Polícia Militar atua no Forró Siri com policiamento ostensivo com eficácia para atender as demandas que surgem, com o objetivo de trazer paz e tranquilidade para todos os forrozeiros”, declarou o coronel, ao ressaltar que para atender as estratégias do plano operacional da segurança do evento foi distribuído policiamento efetivo nos acessos à festa, dentro da área dos shows e na dispersão do público na área periférica.

Saúde - A Secretaria Municipal da Saúde participará de forma efetiva durante as quatro noites de festa. Uma estrutura será montada no Centro de Especialidades José do prado Franco Sobrinho (Anexo I) estará preparada para realizar atendimentos médicos e emergenciais. Cerca de 40 profissionais, entre médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, e condutores trabalharão para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Além disso, dez ambulâncias comuns, duas unidades de suporte básico (USB) e duas viaturas de transporte (VT) serão disponibilizadas durante todo o evento. As tardes festivas também contarão com o apoio da secretaria com uma USB à disposição até o término das programações. Para alertar a população sobre a preservação da saúde, outros setores da secretaria também estarão presentes no Forró Siri.

Equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município, do programa de combate às DST/AIDS, realizarão ações de prevenção e conscientização sexual, e distribuirão preservativos para os participantes do festejo. Funcionários da Vigilância Sanitária atuarão promovendo as boas práticas de higienização de produtos alimentícios e bebidas. Segundo o secretário municipal da Saúde, Saulo Eloy Filho, todas as coordenações de saúde estarão de prontidão durante toda a festa.

Veja a programação do Forró Siri:

Dia 25/06
Banda Gospel
Forró Pense Nêu
Forró do Muído
Leonardo
Forró Maior

Dia 26/06
Dragões do Forró
Léo Magalhães
Painel de Controle
Gatinha Manhosa

Dia 27/06
Max & Lucas
Forró dos Plays
Fogo na Saia
Calcinha Preta

Dia 28/06
Passarada do Ritmo
Corpo de Mulher
Danielzinho e Banda
Aviões do Forró

Nenhum comentário:

Postar um comentário