quinta-feira, 26 de agosto de 2010

APÓS DENÚNCIAS E ACIONAMENTO DO PODER JUDICIÁRIO, ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOS SERVIDORES MILITARES DE SERGIPE CONSEGUE REFORMA PARA A COMPANHIA DE CARMÓPOLIS.

A situação da Companhia de Carmópolis é precária

A ABSMSE conseguiu mais um tento na luta por melhores condições de trabalho para os militares sergipanos no dia de hoje.

No dia 12 de agosto do ano passado, a ABSMSE entregou diretamente ao Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe, um relatório informando as precárias condições de diversas unidades militares no interior do Estado, dentre elas a Companhia de Carmópolis.

Passado um ano da entrega do relatório, a referida Companhia ainda encontrava-se em péssimas condições, inclusive oferecendo perigo ao militares que lá trabalham, bem como à população que lá se dirigia em busca de auxílio. O prédio encontra-se com o telhado avariado, infiltrações nas paredes, janelas e portas quebradas, águas empoçadas em salas da unidade, banheiros em estados deploráveis, dentre outros problemas.

Face a estes problemas, a ABSMSE denunciou no início do mês neste blog e na imprensa, tais problemas, inclusive acionando o Poder Judiciário, através das Doutoras Lidiane dos Santos Andrade e Pollyana Mara de Castro Aguiar, respectivamente Juíza de Direito e Promotora de Justiça da Comarca de Carmópolis, que sensíveis à solicitação desta Associação, designaram audiência para o dia de hoje, às 14:00 horas, para procurar resolver a questão da reforma da Companhia.

Além das duas autoridades do Judiciário acima citadas, estiveram também presentes à audiência realizada hoje a tarde, o Cel. João Henrique Braz da Silva, Comandante do CPMI, o Maj. Kleberson Pinheiro, Comandante da 3ª CIA/2º BPM, Rivaldo do Santos, Representante da Secretaria de Estado da Administração, o Dr. Márlio Damasceno Conceição, advogado da ABSMSE, os Sargentos Jorge Vieira da Cruz e Edgard Menezes Silva Filho, Gestores da ABSMSE. Iniciada a audiência, foi reconhecida a precariedade das instalações da Companhia de Polícia daquela Cidade e onde após as colocações feitas pelas partes, ficou acordado que no prazo de 30 a 40 dias será feita a trasferência da Unidade Policial Militar de Carópolis para outro prédio localizado naquela Cidade, com o objetivo de que sejam iniciadas as obras de reforma na sede da Companhia, cuja expectativa para conclusão total da reforma da Unidade é janeiro de 2011.

Ficou constando também do termo da reunião, que caso as reformas não sejam devidamente implementadas na Companhia de Carmópolis, conforme acordado, a ABSMSE poderá propor ação judicial para garantir que tais reformas sejam concretizadas.

Fonte: ABSMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário