sábado, 21 de agosto de 2010

DILMA ABRE VANTAGEM DE 17 PONTOS SOBRE SERRA, SEGUNDO PESQUISA DO DATAFOLHA.

Pesquisa do Instituto de Pesquisas Datafolha encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e divulgada neste sábado (21) mostra a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, com 47% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece em segundo lugar, com 30%. A candidata Marina Silva, do PV, está em terceiro, com 9%, e os demais candidatos não atingiram 1% da preferência dos eleitores. Os eleitores que ainda não sabem em quem votar ou não responderam totalizam 8% e os votos brancos e nulos, 4%.

Essa é a primeira pesquisa Datafolha desde que começou a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Os que declararam ter visto a programação pelo menos uma vez somam 34% dos entrevistados.

A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram feitas 2.727 entrevistas em todo o país e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 24.460/2010.

Se levados em consideração apenas os votos válidos, os números da pesquisa apontam que a candidata petista venceria a disputa ainda no primeiro turno. Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada no dia 13, Dilma tinha 41% das intenções de voto, Serra 33% e Marina Silva 10% da preferência dos eleitores.

Fonte: Agência Brasil (Iara Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário