sábado, 21 de agosto de 2010

VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO SEGUE ATÉ O DIA 27.

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) prorrogou a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, doença conhecida como paralisia infantil. As doses ficarão disponíveis até 27 de agosto nas 43 Unidades de Saúde de Família da cidade, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Todas as crianças menores de 5 anos devem tomar a gotinha.

O prazo para imunização foi estendido porque a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, ainda não foi atingida. Desde a abertura da segunda etapa da campanha de vacinação, ocorrida no último sábado, 14, foram vacinadas em Aracaju 7.309 crianças menores de 1 ano, totalizando 75,94%, e 25.672 crianças com mais de um ano, que equivale a 71,43%.

Ao todo, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram vacinadas 32.981 crianças menores de 5 anos, o correspondente a 72,38% da meta, que é imunizar 45.567 meninas e meninos nessa faixa etária.

"É de extrema importância que os pais ou responsáveis levem as crianças para tomar a vacina contra a poliomielite. Todos os meninos e meninas devem tomar a gotinha, mesmo aqueles que não tomaram a primeira dose. Precisamos garantir o fim da paralisia infantil no nosso país", reforça a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Taise Cavalcante, lembrando que é necessário levar o cartão de vacinação da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário