O Ministério Público Federal em Sergipe requisitou formalmente à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para apurar o atentado sofrido pelo Desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe, e por seu motorista Jailton Pereira Batista.
O Procurador Regional Eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello e o Procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes, autores da requisição, entendem conveniente a atuação da Polícia Federal porque o desembargador exerce o cargo de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que é considerado um órgão federal.
A Polícia Federal efetuou os trabalhos iniciais de perícia nos veículos e atuará em conjunto com a Polícia Militar e Civil para encontrar os responsáveis pelo crime.
Os procuradores informaram o fato ao Procurador Geral da República Roberto Monteiro Gurgel Santos e mantiveram contato também com o Gabinete do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Ricardo Lewandowski, que levará o caso ao conhecimento do Ministro da Justiça e solicitará atenção especial para sua apuração.
O Ministério Público Federal em Sergipe se solidariza com o Desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, seu motorista Jailton Pereira Batista e suas famílias.
Fonte: MPF/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário