Policiais Civis da Delegacia Regional de Itabaiana, sob a coordenação do delegado de homicídios Francisco Gerlandio, prenderam na tarde desta quarta-feira, 25, Robson Mesquita dos Santos, 25 anos. A prisão aconteceu no povoado Lagoa de Fogo, em Itabaiana. Com ele foi apreendida uma espingarda e munição.
De acordo com a polícia, Robson estava sendo investigado a pedido da Polícia Civil do município paulista de São Vicente, onde o mesmo responde por homicídio e outros crimes. Segundo informações passadas pela polícia paulista, Robson integrava um grupo de assaltantes e terminou matando a tiros de revólver um dos comparsas no ano de 2007.
"Robson teria dito que tinha um irmão chamado Edson Mesquita dos Santos, e que os dois praticavam assaltos aos turistas na praia de Santos, litoral paulista, juntamente com outros comparsas. Entretanto, acabaram se desentendendo durante a divisão do produto de um dos assaltos, ocasião em que os comparsas mataram Edson. Por conta disso, ele resolveu matar os outros três integrantes do grupo, mas só teria conseguido matar um. Logo após o homicídio ele fugiu para Itabaiana para não ser preso, já que estava sendo procurado pela polícia de São Paulo", relatou Gerlandio.
O setor de Combate a Roubos e Furtos da delegacia regional de Itabaiana irá apurar se durante o período que Robson estava no município cometeu algum tipo de crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário