O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou hoje (20) que o atentado contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luiz Mendonça, resultará em mudanças na cultura de segurança no Judiciário brasileiro.
O presidente TSE participa dos debates do segundo dia do 50º Encontro de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), no Naoum Plaza Hotel.
Lewandowski disse que os juízes estão desprotegidos e que novas medidas de segurança devem ser tomadas. "O 18 de agosto, para a magistratura, corresponde ao simbolismo e à consequência do 11 de Setembro [ataque terrorista às Torres Gêmeas, em Nova York]”, acrescentou o ministro, ao defender a adoção de ações para evitar que os magistrados corram mais riscos.
Na última quarta-feira (18), o carro em que o desembargador e o motorista dele estavam foi alvejado por mais de 30 tiros, em Aracaju. Mendonça foi atingido apenas por estilhaços de vidro e metal, mas o motorista Jailton Batista Pereira foi baleado e está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Fonte: Agência Brasil (Pedro Peduzzi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário