segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FAXAJU: MOTORISTA DE LUIZ MENDONÇA JÁ ESTÁ ACORDANDO E SEGURA A MÃO DA MULHER.

O cabo João Batista Pereira, motorista do desembargador Luiz Mendonça, que se encontrava em cama induzida na UTI do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), já está acordando e há poucos minutos, por volta das 11:15 horas da manhã desta segunda-feira (23) abriu os olhos.

A reação do motorista animou a equipe que o acompanha, principalmente ao neurocirurgião Rilton Morais. A mulher do motorista chorou ao ver o marido abrir os olhos e segurar a sua mão. Segundo o médico, ele ainda não interage, mas a ação demonstra que ele já não tem risco de morte encefálica.

Os médicos iniciaram, sábado (21), à tarde, a redução da sedação do cabo Jailton Batista Pereira, motorista do desembargador Luiz Mendonça, atingido com tiros na cabeça, durante o atentado ao desembargador Luiz Mendonça, presidente do TRE, ocorrido quarta-feira (18), na avenida Beira Mar.

O motorista ainda permanecia em coma, “mas já apresentava alguns discretíssimos movimentos no lado direito do corpo. São muito discretos para poder saber se são reflexos medulares ou alguma função cerebral”. Explica.

Na noite do sábado, o motorista Jailton Batista Pereira já estava apresentando alguma reação, pincipalmente do lado direito. Seu estado de saúde permanece grave, mas já não há sinais de morte cerebral (que era receio do neurocirurgião que o operou).

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário