O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagrou durante o final de semana um tratorista desmatando uma Reserva Legal no povoado Arame, município de São Cristóvão. A ação dos militares foi motivada por denúncias da promotoria local e de órgãos ligados à preservação do meio ambiente, a exemplo da Adema.
Na área desmatada, a polícia surpreendeu um homem com um trator de esteira, derrubando algumas árvores para, segundo ele, nivelar o terreno, com o objetivo de construir um campo de futebol. Segundo o PPAmb, a área derrubada faz parte de um assentamento, que, de acordo as regras voltadas aos beneficiários do lote, deve ser mantida intocada, já que trata-se de uma Reserva Legal.
A guarnição composta pelo sargento Daniel, cabos Soares e Lisboa e soldado Severo lavrou o termo circunstanciado por crime ambiental contra o tratorista, que afirmou ter sido contratado por um vereador da cidade e que não sabia que estava cometendo crime ambiental. O maquinário foi apreendido e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal de São Cristóvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário