terça-feira, 10 de maio de 2011

ESTÃDIO FRANCÃO, EM ESTÂNCIA, SERÁ REINAUGURADO NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 11.

Foto:  Mário Sousa

O estádio de futebol Governador Augusto Franco, o Francão, em Estância, será reinaugurado pelo governador Marcelo Déda nesta quarta-feira, 11, às 20h. São mais de R$ 4 milhões investidos no projeto de reforma e adaptação das instalações do prédio que vão dar mais comodidade e segurança aos jogadores e aos torcedores que comparecerem aos jogos.

Além das arquibancadas, o novo estádio conta com a disposição de 525 lugares para o setor de cadeiras. O Francão também tem espaços reservados para a área vip e para os cadeirantes, além de oito novas cabines de transmissão para a imprensa. Ao todo, serão oito mil lugares que atendem aos rígidos padrões de regulamentação da Fifa.

Outra característica marcante do projeto de reforma é a acessibilidade. Foram construídas rampas, estando duas localizadas na entrada principal do estádio e mais duas localizadas no setor de acesso às arquibancadas. Também foram projetados banheiros masculinos e femininos que atendessem às necessidades dos deficientes físicos.

E por falar em acesso, portões alternativos para saída de emergência podem ser facilmente localizados nas extremidades do campo. Todo o trabalho de sinalização foi cuidadosamente feito para garantir a segurança de todos.

Para a parte de iluminação, foram colocados quatro refletores que farão a cobertura total do campo de 110 metros de comprimento por 75 metros de largura, todo feito com gramado natural. O placar eletrônico também já foi instalado e testado, atendendo às expectativas tanto para os jogos realizados durante o dia quanto para aqueles realizados à noite.

A área restrita aos jogadores também sofreu modificações. Os vestiários, muito embora tenham permanecido com as mesmas dimensões, foram completamente reformados e agora contam com novos materiais de louça sanitária, piso e parede. O sistema de tubulação e toda a instalação elétrica também foram substituídos.

Segundo o Secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a entrega de mais uma praça esportiva reformada demonstra o compromisso deste governo com o esporte sergipano. “Com a reinauguração do Francão, o governo praticamente conclui uma fase de reformas de praças esportivas. De 2007 até hoje, só pela Seinfra, o governador Marcelo Déda já investiu mais de R$ 15 milhões nessa área.

Cidades como Tobias Barreto, Campo do Brito, Simão Dias, Itabaiana, Porto da Folha e Maruim foram contempladas com reformas e ampliações de estádios ou ginásios”, destacou.

Para o morador e torcedor do Estanciano, Gilvando Leite, o novo estádio vai ter um papel importante no desempenho dos times nos campeonatos que disputarão. “Com o estádio novo, o rendimento das equipes vai melhorar”, confirma.

Gilvando também acredita que o novo estádio vai incrementar o lazer dos estancianos. “A diversão da cidade em dias de domingo é a praia e o esporte, em especial, o futebol”.

Opinião compartilhada pelo também morador Antônio Carlos, que confessa depositar no novo Francão a expectativa do crescimento da prática esportiva na cidade. “Vai ser um ganho muito grande para a população de Estância”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário