quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PREFEITO DE ARACAJU AUTORIZA OBRAS NO BAIRRO SANTA MARIA.

Foto: André Moreira

Depois de ter dado a notícia, na semana passada, de que em breve os moradores do bairro Santa Maria terão uma via rápida de acesso ao bairro Jardins, com a construção de uma grande avenida e da ponte sobre o rio Poxim, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na manhã de ontem, 27, a ordem de serviço para realização de obras de infraestrutura na segunda etapa da invasão do Santa Maria, que vai do conjunto Maria do Carmo até o Padre Pedro. O ato foi marcado pela presença de dezenas de famílias que vão ser beneficiadas.

Serão investidos R$ 2.310.635,28 em serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação de 18 vias - ruas 29, 25, 23, 21, 19, 17, 15, 13, 11, 8, 7, 18, 16, 14, 12, 10, 8 e avenida Santelmo Duarte Novaes. Também será realizada a implantação de meio-fio e calçadas. Os recursos são oriundos do Governo Federal, da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado.

As obras, que devem ser concluídas em 180 dias, vão melhorar a qualidade de vida da comunidade e acabar com os riscos e transtornos causados pelas chuvas. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, o objetivo da prefeitura é zelar pelo bem estar da população do Santa Maria. "Esse bairro se desenvolve cada vez mais, e é assim que tem de ser, pois nossa meta é sempre beneficiar a população mais carente", disse.

Ele lembrou ainda que desde o ano de 2000 a região tem passado por transformações positivas. "Graças a um grande volume de investimentos em infraestrutura, o bairro recebeu uma rede de supermercados, posto de combustível, além de fábricas", comentou Edvaldo. De acordo com ele, em breve será assinada nova ordem de serviço para obras de pavimentação de mais 171 ruas no Santa Maria. "A população terá mais dignidade e certamente mais qualidade de vida", avaliou.

Transformações

Presentes à solenidade, pais e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil João Batista Douglas de Souza ouviram do prefeito que em breve os problemas de alagamento em frente à unidade de ensino devem acabar. "Com essas obras, vocês não terão mais suspensão de aula por conta dos alagamentos", assegurou o prefeito.

Para o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Paulo Costa, nada faltará para a população, pois o serviço será completo. "A equipe vai fazer terraplenagem, drenagem e pavimentação. As obras serão divididas em duas etapas, chamadas de Programa 1 e Programa 2. Uma dessas partes está sendo iniciada hoje", comunicou.

Segundo o secretário municipal de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, após a intervenção urbanística, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente. "A Prefeitura de Aracaju vai urbanizar as ruas e beneficiar a população, que nesses 23 anos de existência do bairro nunca viu tantas obras na área. O Santa Maria tem cerca de 60 mil moradores, e todos, direta ou indiretamente, vão sentir as melhorias no dia a dia", observou.

6 comentários:

  1. quem viu isso,quem acredita conversa pra boi durmi comunidade continua a ver naviu hohoho rsrsrs ate hoje

    ResponderExcluir
  2. o governo do estado tem mais que obrigação em zelar pelo bairro,santa maria é o unico lugar que tem para cresçer,mais concordo com john,quem viu,so achei enteressante foi o governado não ter feito canpanha politica na rua b 6 ha jassei..tinha lama demais na esquina,prefeito ta na hora de mover a feira pra outro espasso,que tal colocar na avenida da canal,enfrente ao g barbosa não na pista mais sim na avenida.

    ResponderExcluir
  3. sim tem que mudar a feira ali ta uma vergonha,as pessoas arisca suas vida na quela avenida,com os carros e onibus,a prefeitura mudou a do orlando dantas, por que não muda a do santa maria,ou é preciso o ministerio publico bota presão,apoio bote na avenida da canal, da rua 04 ate a fabrica nova ok..

    ResponderExcluir
  4. espero que essa feira do santa maria mude realmente de lugar ass; sidecley

    ResponderExcluir
  5. o bairro santa maria estar uma porcaria porque o prefeito de aracaju nao estar nem ai para a periferia, ele so quer saber de gastar o dinheiro da gente com festa... tttt

    ResponderExcluir
  6. FERNANDO LEITE
    @SoSsAnTaMaRiA Salve o Santa Maria
    Somos vítimas de doenças infecto-parasitárias, dificuldades de locomoção nas vias públicas e dificuldades de acesso aos serviços públicos.
    http://t.co/kGqPes1Q

    ResponderExcluir