Em virtude da baixa procura da vacina contra H1N1 pela população de 30 a 39 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai estender até o próximo dia 18 o prazo para imunização desse grupo. Nacionalmente, o Ministério da Saúde já encerrou a campanha, mas em Aracaju a vacinação contra a Influenza pandêmica H1N1 vai continuar, sem a possibilidade de uma nova prorrogação após essa data.
"Por isso é importante buscar o quanto antes a dose da vacina. Não deixem para se vacinar no último dia do prazo determinado, o que causa superlotação nas unidades de saúde. No inverno, a circulação do vírus é maior, portanto, é imprescindível se prevenir contra o H1N1", alerta a coordenadora da campanha em Aracaju, Débora Moura.
Na capital sergipana, a meta da campanha é vacinar 89.530 pessoas com idade de 30 a 39 anos. Até agora 51.987 procuraram a dose da vacina, o que corresponde a uma cobertura 58,07%. Quem ainda não se vacinou deve procurar a unidade de saúde mais próxima, munido da caderneta de vacinação ou carteira de identidade.
Poliomielite
No dia 12 de junho começa a campanha de vacinação contra a Poliomielite, doença mais conhecida como Paralisia Infantil, uma infecção viral causada pelo poliovírus. Em Aracaju, todas as crianças menores de cinco anos devem ser levadas para receber a dose da vacina em uma das 43 Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas pela cidade, das 8h às 12h e das 14 às 17h.
Na oportunidade, as unidades estarão vacinando também crianças menores de cinco anos contra H1N1. As crianças nesta faixa etária que já tomaram a primeira dose de H1N1 deverão tomar a segunda dose da vacina até 18 de julho, obedecendo ao intervalo mínimo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário