terça-feira, 6 de novembro de 2012

BOSCO ROLEMBERG SE REÚNE COM OCUPANTES DAS CASAS DO 17 DE MARÇO.

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, acompanhado da secretária adjunta, Edvaneide Paes Lima, se reuniu na manhã desta terça-feira, 6, com os ocupantes das casas do bairro 17 de Março. A reunião aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Maria e contou com a participação de dezenas de pessoas.
O objetivo da reunião, como esclareceu Bosco Rolemberg, foi de esclarecer as dúvidas dos ocupantes e tranquilizá-los sobre quatro questões específicas: cadastro, auxílio moradia, comércio de cadastros e entrega das casas do 17 de Março. O secretário iniciou a reunião fazendo uma retrospectiva da situação social dessas pessoas.
Depois de ouvir o que as pessoas tinham a dizer, Bosco Rolemberg apresentou a posição da Prefeitura de Aracaju em relação aos assuntos em pauta. O secretário garantiu que todas as famílias cadastradas pela Semasc permanecem no cadastro habitacional da PMA. "Nenhum cidadão foi excluído. Portanto, essa informação de que pessoas foram retiradas do cadastro não é verdadeira", afirmou.
Sobre o auxílio moradia, o secretário de Assistência Social e Cidadania garantiu que todas as famílias permanecerão com o benefício até que recebam suas casas. Já sobre o comércio de inscrições para a casa própria, Bosco Rolemberg informou que o derrame de cadastros falsificados foi denunciado e está sendo investigado pela Delegacia de Defraudações.
"Os cadastros falsos têm assinaturas do prefeito Edvaldo Nogueira, minha assinatura e da coordenadora de Proteção Social Básica, Yolanda Oliveira, uma pessoa da minha confiança, honestíssima. Isso é crime e os criminosos serão punidos com o rigor da lei", enfatizou o secretário.  
Casas
Quanto à entrega das casas no bairro 17 de Março, Bosco Rolemberg deu uma boa notícia aos presentes. "Todos os contratos de propriedade serão assinados pelo prefeito Edvaldo Nogueira, garantindo assim que todas as famílias sorteadas recebem os imóveis quanto estiverem prontos", concluiu.
Retrospectiva
Durante a reunião, Bosco Rolemberg  lembrou que em 2005 a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) fez o levantamento das famílias que moravam nas áreas de risco de Aracaju. "Desde então, temos feito o monitoramento das áreas e em 2011 realizamos uma grande operação de salvamento, com a remoção de 1005 famílias das ocupações que margeavam o canal Santa Maria e extinção das invasões", recapitulou o secretário.
Destacando o esforço da Prefeitura de Aracaju de evitar tragédias durante as chuvas intensas do inverno passado, Bosco Rolemberg voltou a lembrar que centenas de famílias foram beneficiadas com o auxílio moradia. Somente na área do Santa Maria foram quase 800 famílias contempladas, que se somaram as já existentes para elevar a mais de 1.800 o total de beneficiados com o auxílio moradia, à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário