quinta-feira, 29 de novembro de 2012

JONY MATOS DE QUE CRÍTICAS A VOTAÇÃO DO PLANO DIRETOR SÃO INFUNDADAS.

O vereador Jony Marcos (PRB), vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), usou a Tribuna nesta quarta-feira, 28/11, para falar sobre alguns ataques que o Parlamento Municipal vem sofrendo por causa da votação das emendas à revisão do Plano Diretor (PD). Jony ressaltou que, durante a entrevista concedida na manhã de hoje, no programa A Hora da Verdade, do radialista George Magalhães, na Megga FM, recebeu duras críticas sem fundamentos.

Para o parlamentar, pessoas ligadas ao movimento Participe.Aju têm acusado a CMA e os vereadores de estarem, supostamente, boicotando emendas populares. “No rádio, nos acusaram de boicotadores das emendas do movimento. Nós aprovamos quase 46% das emendas deles. Mostrei também que as emendas que rejeitamos foram matérias que prejudicavam a população”, disse.

“Sabemos da complexidade das matérias que tratamos durante esses meses. Constantemente estamos sendo atacados por um grupo de pessoas que querem vender uma mentira como verdade. A verdade é que nós defendemos interesses não apenas de um seguimento, mas de vários. Nós defendemos os interesses do povo de Aracaju”, disse.   
Jony ressaltou que as matérias que foram rejeitas pelo Plenário da Casa eram prejudiciais a sociedade aracajuana. “Uma dessas foi sobre a exigência de um Relatório de Impacto de Vizinhança [RIV] para empreendimento residencial. Isso trata, desde o grande construtor até o pai de família que está fazendo uma construção no fundo de sua casa para que o filho possa morar. Não é justo cobramos dessa família que mal tem condições de construir. A emenda era extremamente maldosa”, afirmou.

Outra emenda do Participe.Aju rejeitada pelos vereadores e apontada por Jony Marcos como prejudicial, obrigava que todo terreno no Centro de Aracaju, as chamadas Zonas de Adensamento Preferencial (ZAP), tivessem um coeficiente de aproveitamento mínimo de 0,5%. Esse percentual obrigava o proprietário a ter uma quantidade mínima da construção de um terreno. “Para quem não entende, esse valor obrigava a construir na metade do terreno. Imagine que não teríamos mais estacionamentos”, explicou.

Para Jony, esse texto poderia causar grandes transtornos. “O maior prejudicado com a emenda maligna do Participe.Aju seria a população de Aracaju. Tudo isso para que o ego insuflado do movimento pudesse se encher, como um balão de São João”, frisou.

Outra matéria do movimento rejeitada pelo Plenário foi a emenda que, na visão de Jony Marcos, penalizaria os templos religiosos tirando a isenção de impostos. "Como podemos aprovar essas emendas que são descabidas”, questionou Jony. De acordo com o vereador, “das 334 emendas, todas elas, sem exceção, eu participei, discuti e encaminhei. Não tenho nada a esconder porque me preparei e estudei para votar o PD”, completou.

Em aparte, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) parabenizou Jony e ressaltou que o trabalho desenvolvido pelo Legislativo Municipal tinha sido realizado com transparência e correção. “As pessoas criticam porque têm seus interesses. Temos que aprovar o que é de interesse da população e não porque ela é de determinada entidade”, destacou.

Também em aparte, o parlamentar Danilo Segundo (PSB) parabenizou a postura do colega Jony durante a entrevista na emissora de rádio. “O senhor teve a coragem de ir ao rádio para defender, não só o seu mandato ou a sua pessoa, mas a maioria desse Legislativo que aprova e rejeita emendas de acordo com o sentimento da sociedade. Alguns poucos querem é um verdadeiro plano elitista, no qual o pobre não ia ter onde morar, porque acabaria encarecendo os terrenos de Aracaju”, relatou.

De acordo com o vereador Jailton Santana (PSC), muitas pessoas querem atingir a maioria dos vereadores. “De forma incansável, nessa Casa existem pessoas que defendem emendas do PD, que prejudicam a população. São entidades que se dizem organizadas, no entanto, possuem representantes que depois vão prestar consultoria as grande construtoras. Meu voto é consciente e sempre em defasa da população”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário