sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CPTran INICIA OPERAÇÃO ÁGUA EM DIVERSOS MUNICÍPIOS SERGIPANOS.


9Reduzir o número de infrações de trânsito nos municípios sergipanos. Esse é o objetivo prioritário da Operação Águia, iniciada na quarta-feira, 07, pela Polícia Militar, através da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran). A primeira etapa da ação segue até o dia 20 de novembro, com previsão de continuidade.

"O primeiro dia da Operação foi realizado em Itabaiana, onde 35 veículos foram retidos para avaliação. Deste, sete foram apreendidos e encaminhados ao galpão do Detran localizado na capital. Além disso, foram apreendidas três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 13 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs). Foram confeccionados 32 autos de infração", destacou o capitão Fábio Machado, comandante da CPTran.

Um efetivo de 15 a 20 homens estará realizando o policiamento preventivo no trânsito de diversos municípios, de segunda à sexta-feira, ao longo do dia. Entre as infrações com
5etidas no interior, as de maior destaque são: CNH vencida, cidadãos conduzindo veículo sem apresentar a devida documentação, CRLV vencido, além da condução de motocicletas sem utilização dos equipamentos de segurança obrigatórios, a exemplo do capacete e retrovisores.PenalidadesOs condutores de veículos que forem flagrados em situações irregulares podem ser penalizados, conforme previsão no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de diversas formas: advertência por escrito, multa, suspensão do direito de dirigir, apreensão do veículo, cassação da CNH, cassação da Permissão para Dirigir, além de frequência obrigatória em curso de reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário