quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MARIA MENDONÇA CLAMA POR MAIS POLICIAMENTO NAS RUAS DE SERGIPE.

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (21), para fazer um apelo ao comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no sentido que se aumente o efetivo de policiais militares por todo o Estado de Sergipe. A parlamentar levantou sua preocupação com a onda de violência que vem crescendo no Estado, em especial, no município de Itabaiana. Ela pediu também que o governo promova um concurso público para a PM em caráter de urgência.

Ao iniciar seu pronunciamento, Maria Mendonça disse que “quero trazer para a pauta uma preocupação de todos os sergipanos: faço um apelo à SSP para que se garanta mais efetivo nas ruas de Sergipe, que o governo promova um concurso público urgente e que os policias que estão nas ruas tenham condições dignas de desenvolverem seu trabalho. Em Itabaiana, por exemplo, a situação é crítica! Semana passada, uma jovem de 18 anos, saiu da reza de um terço com o seu namorado e foi a casa de um amigo. Do nada chegaram bandidos armados para alvejar o dono da casa e ela findou sendo baleada e morta”.

Em seguida, Maria Mendonça disse que em Itabaiana, nos 10 primeiros meses do ano, já havia sido registrados mais de 50 crimes. “Nós lamentamos muito tudo isso! Ainda mais porque nós temos consciência que as pessoas que fazem o policiamento de Itabaiana não têm condições dignas de trabalho. Como o efetivo é pequeno eles não podem fazer o policiamento ostensivo e inibir a ação dos marginais”.

A deputada lembrou que na posse o Comandante Iunes na PM, o governador se comprometeu em fazer um concurso público para aumentar o efetivo. “Mas até hoje esse edital não saiu. Eu recebi ontem um pai aflito em Itabaiana, um homem de bem, correto, que teve seu filho assassinado no local de trabalho no dia 25 de junho passado e até agora não há qualquer pista do suspeito ou do motivo que justificasse o crime. Eles precisam dar uma resposta para a sociedade”.

Antes de encerrar, a deputada disse que “o nome do jovem assassinado era Vicente Catarino Conceição e até hoje não há solução para esse crime. A família quer que a Justiça faça justiça! Que o marginal pague por seu ato. Essa impunidade só aumenta a indignação da sociedade e o consumo das drogas só aumenta a violência. Segundo o Capitão Samuel (PSL) temos quatro mil homens na PM, quando deveríamos ter sete mil. E os sindicatos anunciam que cerca de 500 vão para reserva em breve. Esses homens brilhosos precisam de mais reforço no contingente e de mais condições de trabalho. A população sofre porque se sente desprotegida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário