sexta-feira, 2 de novembro de 2012

GILSON PEDE VISTAS AO PROJETO DO GOVERNO QUE SOLICITA EMPRÉSTIMO.

O projeto que solicita empréstimo de R$ 727 milhões (Proinveste) que o governo encaminhou aos deputados voltou a ser analisado nas comissões temáticas, desta vez, na de Economia e Finanças. Mas o texto não será encaminhado para votação em Plenário: o deputado estadual Gilson Andrade pediu vistas “para dirimir dúvidas” e agora terá um prazo de 48 horas para avaliar o projeto e devolvê-lo à comissão.

O relator do projeto, deputado estadual Paulinho da Varzinha, apresentou seu voto favorável à aprovação da propositura, mas nos três projetos que pedem a concessão de crédito junto à Caixa Econômica Federal e ao BNDES ele sugere ao governo apresentar, como emenda, um relatório que 'especifique' as obras que serão realizadas com os recursos e quais os municípios beneficiados com os investimentos.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Gualberto, disse que não entendeu o fato do relator (Paulinho da Varzinha) ter colocado o mesmo parecer para os três projetos de pedido de empréstimo, sem notar que um deles é direcionado para amortizar dívidas antigas. Segundo ele, apenas dois - dos três projetos - têm como objetivo financiar obras. “Esse relatório é para rir, é um parecer brilhante. Mostra como a barco anda nessa Casa”, observou.

O presidente da Comissão de Economia e Finanças, deputado estadual Antônio dos Santos, disse que o relator dos projetos estava ausente de Sergipe para fazer uma revisão de uma cirurgia e, por este motivo, não podia justificar naquele momento seu parecer. Mas observou que o relator se referia ao fato do projeto apresentar um valor e existir uma diferença (sobra) no percentual que será aplicado para amortizar dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário