quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PROINVESTE: VOTAÇÃO É ADIADA COM NOVO PEDIDO DE VISTA.


A renovação do pedido de vistas ao projeto de lei do Proinveste feita por deputados que integram a bancada orientada pelos irmãos Amorim na Assembleia Legislativa incomodou o deputado Francisco Gualberto (PT) na sessão desta quarta-feira, 21. Dessa vez os pedidos foram feitos por Maria Mendonça (PSB) e Capitão Samuel (PSL), nas comissões de Saúde e Obras Públicas, respectivamente.

Com ironia, Gualberto assegurou que no momento em que Maria Mendonça pediu vistas, alegando não concordar com o endividamento do Estado caso o empréstimo de R$ 727 milhões seja aprovado, ele vislumbrava “os olhos de Amorim brilhando no chão da Assembleia”. Revoltada, Maria continuou defendendo o ponto de vistas dos Amorim, desmerecendo até os benefícios que poderiam ir para Itabaiana com a aprovação do Proinveste.

“Essa história de dizer que não libera o Proinveste porque o Estado teria como buscar emendas parlamentares, é papo furado. Todos sabem disso. Todos sabem da dificuldade que os governantes e os parlamentares federais têm para liberar as emendas”, argumentou Francisco Gualberto. “Além disso, nenhum Estado consegue fazer grandes investimentos somente com dinheiro de emendas parlamentares”.

Francisco Gualberto garante que em momento algum desrespeitou o posicionamento de Maria Mendonça, mas alegou que precisa se manifestar e sustentar sua opinião diante dos episódios. “Jamais ofendi pessoalmente a deputada. Aqui estamos tratando de política. É assim que interpreto”, disse o deputado petista.

O deputado líder da oposição, Venâncio Fonseca (PP), tentou contestar Gualberto dizendo mais uma vez que sua bancada quer mais detalhes sobre o projeto do empréstimo, pois só assim ficará convencida em votar a favor. “Mas hoje esta Assembleia Legislativa respira o ar que sai dos pulmões do senador Amorim. Quem achar que não é assim, que me conteste”, respondeu Gualberto.

Com o novo pedido de vistas, provavelmente os projetos referentes ao Proinveste só serão devolvidos às comissões na próxima segunda-feira, 26. A data de votação em plenário continua indefinida. Anteriormente os mesmos projetos haviam sido solicitados para vistas pelos deputados Gilson Andrade (PTC), Goreti Reis e Augusto Bezerra (DEM), todos da bancada dos Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário