terça-feira, 6 de novembro de 2012

CONDENADO HOMEM QUE APLICOU GOLPES EM BANCOS E LOJAS.

Atendendo ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal de Sergipe condenou Juarez Lima Travassos Filho a nove anos e onze meses de prisão por falsificação de documentos e fraude em financiamentos de instituições financeiras. O réu também deverá pagar multa de R$ 40 mil.

De acordo com o procurador da República responsável pela denúncia, Eduardo Pelella, Juarez Filho falsificou documentos e adquiriu financiamentos em três bancos. O réu também causou prejuízos em concessionárias de veículos, lojas de material de construção, de eletrodomésticos e de roupas e em supermercados.

Durante o depoimento, Juarez confessou ter tido acesso indevido a informações dos documentos de uma pessoa e, com os dados, falsificou uma Carteira de Identidade com número de CPF. O réu também confessou ter falsificado contas de água e um comprovante de renda. Ele admitiu que pediu cartões de crédito de diversas lojas e depois de realizar as compras, destruiu os mesmos para evitar provas.

Juarez foi reconhecido por funcionários das lojas prejudicadas. Ele já havia sido condenado e preso em 2007 por estelionato e receptação de mercadorias roubadas. O réu pode recorrer da decisão em liberdade.

O processo tramita na justiça com o número 0001991-94.2010.4.05.8500.

Fonte:  MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário