segunda-feira, 6 de julho de 2009

JOÃO ELOY DETERMINA INVESTIGAÇÃO RÁPIDA SOBRE INCIDENTES ENTRE COOPERATIVAS.

Secretário da SSP se reúne com parlamentares e topiqueiros (Foto: Gasparoni)

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, recebeu nesta segunda-feira(06), representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo do Estado de Sergipe (Coopertalse) depois que um dos veículos da cooperativa foi queimado no último final de semana. Informações iniciais da polícia dão conta de que o conflito começou depois de brigas entre integrantes de cooperativas que disputam o transporte coletivo na região agreste do Estado.

Revoltados, os motoristas da Coopertalse paralisaram os serviços na manhã desta segunda e realizaram uma carreata de três quilômetros pelas avenidas da capital. "Era uma briga isolada entre o pessoal da Coagreste e os taxistas de Carira. Primeiramente todos os ônibus ficaram 3 km de carreata em protesto impedidos de sair da cidade e mais tarde resolveram incendiar um dos nossos", explicou Valdenes Ferreira, presidente da Coopertalse. O secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Aelson Resende, também participou do encontro.

Na reunião que aconteceu hoje(06) gabinete do secretário João Eloy de Menezes, a determinação foi de apuração rigorosa e imediata. "O inquérito policial já foi instaurado. Há informações concretas sobre as pessoas que vêm cometendo crimes na região. Quero uma investigação com um resultado imediato", frisou o secretário durante o encontro, lembrando que equipes do Comando de Operações Especiais (COE), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Militar e a Divisão de Inteligência da Polícia Civil também foram acionados.

Uma comissão de parlamentares, composta pelos deputados Gilmar Carvalho, Garibaldi Mendonça e Angélica Guimarães, acompanhou os cooperados. Para Gilmar Carvalho, fatos como estes não podem ser tolerados, sob pena de virar rotina, a exemplo do que já aconteceu em outros Estados da Federação. O superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, e o coordenador das Delegacias do Interior, Fernando Melo, acompanharam o encontro e já acionaram os delegados da Delegacia Regional de Lagarto e cidades vizinhas para estarem atentos à movimentação.
Fonte: Atalaia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário