terça-feira, 7 de julho de 2009

MENDONÇA PRADO COBRA APURAÇÃO PARA MORTES DE RECÉM-NASCIDOS.

Ele diz ser preciso acompanhar as investigações sobre 25 mortes na Hildete Falcão

O deputado federal Mendonça Prado (DEM) solicitou ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, cópia do relatório elaborado pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) relativo à auditoria realizada para apuração da morte de 25 recém-nascidos na Maternidade Hildete Falcão Batista, em Aracaju, ocorridas no ano de 2007.

Através do Requerimento de Informação (4071/2009), o parlamentar destacou a necessidade imediata do acompanhamento público dos resultados obtidos no processo de apuração, os quais não se encontram disponíveis no site do Ministério até hoje, bem como o conhecimento do teor do relatório que, conforme noticiado pela imprensa sergipana, afirmou que as mortes foram atribuídas à superlotação da Maternidade.

"A superlotação sempre foi uma constante naquela unidade de saúde, assim como em tantas outras pelo país, mas nunca resultou em tantos óbitos. É importante conhecer quais fatores contribuíram para tão trágico resultado em nosso Estado", afirmou Mendonça.

Segundo Mendonça Prado, o governo do Estado engana-se quando pensa que resolveu o problema da Polícia Militar por ser mais esperto que os policiais.

"Mas não foi isso. Os policiais aceitaram a proposta porque têm mais responsabilidade com a segurança da população que o atual governo. Mais compromisso. Ainda que todos sejam concursados e não tenham pedido o voto a ninguém para conseguir um emprego, os policiais militares estão preocupados em combater a criminalidade e garantir segurança", disse.

Fonte: Universo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário