sexta-feira, 10 de julho de 2009

POLÍCIA MILITAR FAZ PATRULHAMENTO FLUVIAL PARA COMBATER CRIMES AMBIENTAIS.

A Polícia Militar Ambiental intensificou nessa quinta-feira o patrulhamento fluvial no Rio Sergipe e Rio do Sal, com o principal objetivo de prevenir a incidência de crimes ambientais cometidos contra esses recursos hídricos da Grande Aracaju.

Constatou-se vários casos de pesca predatória, com destaque para a pesca com a colocação de rede de emalhar em medida maior que um terço da medida encontrada entre as margens do rio.
Outra modalidade irregular é a conhecida “pesca de batida”, a qual o pescador mediante utilização de instrumento contundente golpeia a água para que os peixes ali existentes sejam aprisionados na rede.

Durante a abordagem, o Pelotão Ambiental também realizou a educação ambiental de pescadores e demais usuários desses rios, de forma a esclarecer a forma correta de realização da atividade pesqueira, assim como se pode dá o uso sustentável dos recursos hídricos.

Ademais, vários pescadores também reclamaram que, especialmente no rio do Sal, município de Nossa Senhora de Socorro, estavam sendo vítimas de criminosos que, a qualquer hora do dia, realizam o roubo de seus petrechos de pesca, bem como dos produtos pescados durante todo o dia de trabalho.

Patrulhamento Fluvial Ambiental

O Pelotão Ambiental é uma subunidade da Polícia Militar de Sergipe que atua na proteção do meio ambiente, com o fito de mantê-lo ecologicamente equilibrado. O policiamento fluvial será realizado em todos os rios navegáveis do estado, destacando-se na Grande Aracaju os rios Sergipe, Sal, Poxim e Vaza-barris e no interior os rios de divisa com outros estados o rio Real e o Rio São Francisco.

Denúncias

Notícias de crime ambiental podem ser encaminhadas via telefone 190 (CIOSP) ou diretamente ao Pelotão Ambiental, pelos telefones (79) 3248-8306, 8816-7241 ou pelo e-mail: ppamb@pm.se.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário