quinta-feira, 6 de maio de 2010

"MOTORISTAS DE ÔNIBUS NÃO RESPEITAM O IDOSO", DIZ ELBER BATALHA.

Foto:  César de Oliveira

O vereador Elber Batalha Filho (PSB) utilizou a tribuna para fazer uma reflexão sobre os maus tratos sofridos pelos idosos no que diz respeito ao transporte público de Aracaju.

O parlamentar relatou que alguns idosos o procuraram denunciando que os motoristas de ônibus da capital, geralmente, não param nos pontos onde quando um idoso solicita a parada. Esses idosos acreditam que fato está ocorrendo ou porque eles não pagam passagem ou porque demoram a subir nos ônibus. "Isso tem me feito repensar o quanto é importante ouvir a população e o quanto precisamos evoluir no tratamento humano. A falta de mobilidade dessas pessoas não justifica essa forma desumana de tratamento", desabafou.

Elber expôs também que já presenciou este fato, onde uma senhora de idade fez sinal para o ônibus parar, mas o motorista passou direto, mesmo com a chuva que caia naquele momento em Aracaju. "Você vê como é nítido o constrangimento e a humilhação por esta situação. Respeitem o idoso, não só pela questão legal, mas pela premissa feliz de que todos nós estaremos um dia nessa mesma situação".

Batalha aproveitou a oportunidade para anunciar a realização de um seminário, promovido pelo Setransp, onde o objetivo é a conscientização dos motoristas e cobradores das empresas de ônibus, para que se tente viabilizar uma maior humanização por parte desses condutores. "Acho que é de suma importância que este debate venha a público e na próxima segunda-feira, às 17h, no auditório do Sest/Senat, Sindicato dos Motoristas, Setransp e Ministério Público estarão participando desta reunião".

Sessão Especial

Elber Batalha anunciou também que a Câmara de Vereadores de Aracaju estará promovendo uma sessão especial para debater o tema violência ao idoso. Foram convidados a participarem da sessão o Sindicato dos Funcionários das Empresas de Ônibus e o Sindicato dos Aposentados de Sergipe. A sessão especial está marcada para o dia 21 de Junho. 

Costa do Sol

Elber Batalha Filho fez uma reclamação na Câmara Municipal de Aracaju em relação à nova rota de ônibus que serve ao Bairro Novo. De acordo com o parlamentar, as ruas internas do Conjunto Costa do Sol estão sendo utilizadas como via de escoamento dessas novas linhas.

Conhecedor da região, Elber disse que essas ruas daquela localidade não têm a estrutura necessária para suportar um trânsito ininterrupto de ônibus coletivos. "Isto está prejudicando os moradores daquele conjunto habitacional e estamos solicitando que este serviço de escoamento dos corredores de ônibus seja alterado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário