terça-feira, 11 de maio de 2010

PARA AUGUSTO BEZERRA, GUALBERTO É MOTIVADO PELO ÓDIO.

Foto: Maria Odília

O deputado Estadual Augusto Bezerra (DEM-SE) se inscreveu na explicação pessoal da última terça-feira para rebater as acusações feitas pelo líder da oposição, Francisco Gualberto, de que Augusto teria cometido crime eleitoral. Gualberto disse ainda que o Democrata mentiu ao dizer que a Secretaria de Estado da Saúde fez licitação para contratar uma empresa para servir buffet em comemorações.

Sobre este assunto, Bezerra respondeu com uma série de documentos em mãos e afirmando que, mais uma vez, Gualberto utilizou a Tribuna a serviço do seu chefe, o governador Marcelo Déda. “A contratação da empresa não é mentira. Tanto é que saiu no Diário Oficial do Estado do dia 29 de abril a retificação do relatório final do pregão 23/2010 cuja empresa vencedora foi a Alenir Buffet festas, eventos e produções artísticas. Lá tem escrito: onde se lê valor global de R$737.600,00 leia-se o valor de R$ 736.400,00. Diminuíram o valor, mas aqui está a prova de que aconteceu o leilão” denunciou.

Augusto reclamou do fato de que nas últimas semanas tem precisado quase que diariamente utilizar o espaço da explicação pessoal para responder a ataques dos governistas. “A sociedade precisa entender que a verdade é feita com dados, números e documentos. A verdade não pode ser feita com ódio” disse ratificando mais uma vez que Gualberto passou a ter posição pessoal de ódio contra ele. “O deputado está incomodado porque não consegue responder como o SAMU conseguiu demorar 60 minutos para sair do Hospital Governador João Alves Filho para chegar até o entroncamento de entrada para a cidade Itabaiana onde três deputados prestavam socorro a um casal acidentado que veio a falecer”, disse.

Para o parlamentar, Francisco Gualberto está despreparado para os debates e disse que após seu pronunciamento foi flagrado telefonando para o ex-secretário de saúde, deputado Rogério Carvalho, a quem teria perguntado se gostou do que ele disse durante o grande expediente. “O que eu quero trazendo as denuncias para esta casa é saúde de qualidade para o povo de Sergipe. Vamos estabelecer um debate nesta casa. Convidem os sindicatos da saúde, a Sociedade Médica de Sergipe, o Ministério público e a sociedade. Não fazem porque têm medo, porque transformaram a saúde em um balcão de negócios”, declarou Bezerra.

CAMISAS

Sobre a acusação de que teria cometido crime eleitoral por ter o nome confeccionado em camisas de uma turma formandos do Sergipe Alfabetizado no município de Salgado, Augusto esclareceu que foi convidado para colaborar com a formatura da turma e que muitos formandos, inclusive, colocam a foto de paraninfos no convite da formatura. “Gualberto vem à tribuna motivado pelo ódio e está com raiva porque em Salgado o candidato dele perdeu as eleições. Qual a culpa que eu tenho do povo ter eleito uma pessoa que eu conheço”, questionou.

Augusto disse ainda que se Gualberto não é convidado para ser paraninfo em Salgado é porque a sociedade antipatiza com ele. “Vossa excelência está igual a papagaio velho, transmitindo aqui os recados do seu chefe, mas o meu debate é com provas, está aqui o diário oficial” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário