sábado, 8 de maio de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO MONTA PLANO DE AÇÃO PARA PERÍODO CHUVOSO.

Maj. Carlos Rolemberg

Com o objetivo de prevenir futuros problemas que venham acontecer durante o período chuvoso, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro montou um plano de ação, que visa minimizar os efeitos oriundos das chuvas, previstas para os próximos dias em todo o estado, e conseqüentemente no município.

Segundo informações da Defesa Civil Municipal, a cidade será dividida em dois pólos de atendimento disponibilizados em pontos de apoio, nos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) do Marcos Freire II e Parque dos Faróis. Cada ponto contará com uma equipe de apoio e logística, sendo: seis técnicos da Secretária da Assistência Social, assistentes sociais e psicólogos, três veículos leves, dois caminhões baús, quatro pessoas para apoio logístico ( carregadores), uma equipe de fotógrafos, um técnico da Secretaria de Obras, um técnico da Defesa Civil e um técnico administrativo para estatística, levantamento e cadastro geral.

Além dessas medidas, também ficou decidido que serão disponibilizados transporte para os funcionários que trabalharem na emergência, lanche, água e refeição, disponibilização de recursos para eventuais despesas, e também uma retroescavadeira e dez homens para apoio da Secretária de Obras.

De acordo com o Major Rolemberg, essas medidas preventivas farão toda diferença na hora da necessidade. “ Fui acionado pelo prefeito Fábio Henrique , que teve a inciativa de elaborar um plano de ação pra prevenir eventuais problemas, elaborando uma logística de trabalho que já deu certo anteriormente. Dessa vez será um aprimoramento de tudo que foi feito antes, só que com muito mais eficácia”, informou. Participaram da reunião representantes das secretarias de Obras, Saúde, Assistência Social, Comunicação, Fazenda, Transportes e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário