sexta-feira, 7 de maio de 2010

VACINAÇÃO DO IDOSO CONTRA A GRIPE COMUM COMEÇA AMANHÃ.

Foto:  André Moreira

Neste sábado, dia 8, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará início à 12ª Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe. A abertura festiva acontece às 8 horas no Asilo Rio Branco.

A partir das 8 horas, as vacinas estarão disponíveis em todas as 43 Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade, nos dois shoppings da capital e no GBarbosa da avenida Francisco Porto.

O idoso portador de doenças crônicas, além de receber a vacina contra a gripe comum, também será imunizado contra a Influenza H1N1. A meta da SMS é vacinar 45 mil idosos até 21 de maio, o que corresponde a 80% da população aracajuana com mais de 60 anos.

Asilo Rio Branco

No Asilo Rio Branco, além das vacinas, os idosos serão brindados com apresentações de samba de coco e do coral dos grupos de idosos da Unidade de Saúde Niceu Dantas e da Maçonaria. As equipes de saúde também oferecerão no local serviços de embelezamento (corte de cabelo e escova), massoterapia reflexiva e exame para identificação de lesões de câncer de boca.

Segundo a coordenadora da Rede de Atenção Básica (Reab) da SMS, Eurides Rosa Carvalho, a escolha do asilo para a abertura da campanha de vacinação teve um objetivo específico. "Queremos sensibilizar a comunidade para a valorização da história desses indivíduos e da contribuição que eles deram à sociedade, mostrando também a necessidade que eles possuem de atenção e carinho", conta.

Campanha

Nesta 12ª edição, a campanha trzz o slogan 'Quanto mais prevenção, mais proteção!'. Desde a sua implantação, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe conseguiu reduzir em 20% o número de internações e mortes de idosos por complicações da Influenza Sazonal em todo o país.

"A partir de segunda-feira, a vacina estará disponível em todas as 43 Unidades de Saúde da Família, das 8 às 17 horas. Para se vacinar, o idoso deve buscar o posto de vacinação mais próximo de casa, munido da carteira da vacinação", orienta a coordenadora da Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe em Aracaju, a técnica de imunização Débora Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário