quinta-feira, 26 de abril de 2012

DÉDA ESCOLHE SAUMÍNEO PARA DIRIGIR SEDETEC E VERA LÚCIA PARA PRESIDIR O BANESE.

Fotos:  Marcos Rodrigues/ASN

Atual presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento será o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, enquanto a diretora de Finanças e de Relações com Investidores do banco, Vera Lúcia de Oliveira, assumirá a presidência da instituição financeira sergipana. As novidades foram anunciadas pelo governador Marcelo Déda no final da tarde desta quarta-feira, 25, logo após se reunir com ambos no Palácio de Veraneio.

"Eu acabo de tomar as decisões de convidar novos auxiliares. O atual presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, foi convidado para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para o lugar dele foi convidada Vera Lúcia de Oliveira, que será a primeira mulher a presidir o Banco nesses 50 anos de história. É mais uma mulher sergipana que ocupa um espaço de destaque", ressaltou Déda, lembrando que a futura presidenta é funcionária do Banese há 32 anos, já tendo atuado em diversos setores da instituição.

Ao destacar a escolha de Saumíneo Nascimento para dirigir a Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), o governador enfatizou o seu vasto currículo e ampla experiência.

"Saumíneo tem o perfil para o cargo, primeiro porque tem um extraordinário currículo, dedicado às áreas do desenvolvimento econômico e regional. Tem uma grande experiência em mercado, seja como superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, como presidente do Banese, e teve a oportunidade durante dois anos de ser diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste [Sudene]", colocou Déda.

O governador observou ainda que a intimidade de Saumíneo Nascimento com as políticas de desenvolvimento regional também serão de grande valia. "Saumíneo tem um relacionamento muito bom com o mercado e tem um conhecimento acadêmico que ajudará bastante o Governo na continuidade da sua política de desenvolvimento econômico com a perspectiva de atrair novos investimentos e de consolidar Sergipe como uma economia madura, desenvolvida, integrada ao Nordeste e ao Brasil nesse momento em que nosso país experimenta a sua melhor fase do ponto de vista social e econômico", concluiu o governador.

Ciente da responsabilidade inerente ao novo desafio, Saumíneo se disse honrado com o convite do governador e assegurou que dará o melhor de si para desempenhar uma gestão exitosa. "Aproveito para agradecer a todos os colaboradores do Banese por esses três anos que estive trabalhando com eles. Procuramos dar o melhor e o mesmo faremos na pasta que agora assumo. Procurarei sempre desempenhar da melhor forma possível, de modo que possamos contribuir com o nosso trabalho para o desenvolvimento econômico de Sergipe", colocou.

Já a futura presidenta do Banese afirmou que vê a escolha como um reconhecimento aos mais de 30 anos dedicados à instituição financeira. "Recebi o convite e fiquei muito orgulhosa. Tenho 32 anos de Banco. Para mim, é mais um desafio que com certeza vou ter o apoio do governador e dos colegas. A gente só administra a gestão quando tem o apoio de todos. Tenho certeza de que farei de tudo para corresponder à confiança que o governador depositou em minha pessoa", pontuou Vera Lúcia, que há cinco anos ocupava a diretoria de Relações com Investidores, chegando a substituir o presidente interinamente em algumas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário