sábado, 4 de julho de 2009

BATISTÃO COMPLETA 40 ANOS DE EXISTÊNCIA.

Recordar os bons momentos, do dia 9 de julho de 1969, data da inauguração do Batistão é o objetivo da programação festiva em homenagem aos 40 Anos do Estádio Estadual Lourival Baptista. As festividades serão iniciadas nessa segunda-feira (06) com a participação de diversos colégios das redes públicas e privadas que farão uma visita à principal praça de esportes do Estado de Sergipe.

"Em janeiro de 2010 o estádio passará por uma ampla reforma. Praticamente teremos um novo estádio, pois o atual será transformado em uma arena multiuso, uma vez que Aracaju será uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014", lembrou o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel.

Segundo o secretário Pimentel, a Seel não mediu esforços para trazer a Aracaju ex-atletas da Seleção Brasileira de Futebol como Wilson Piazza, Carlos Alberto, Félix e o sergipano Clodoaldo Santana, que participaram do jogo entre Brasil e a Seleção Sergipana. Também foram convidados para as festividades atletas da Seleção Sergipana, dirigentes, autoridades esportivas, jornalistas e radialistas, ex-administradores e ex-secretários de esporte, que receberão uma homenagem especial.

Para o secretário Mauricio Pimentel a festa está pronta e será um grande evento esportivo, que contará com a participação e o apoio popular. "Reunir ex-atletas da Seleção Brasileira, que no ano seguinte se consagrariam tricampeões Mundiais de Futebol, no México, ex-atletas da Seleção Sergipana, ex-dirigentes e personalidades esportivas quarenta anos depois é, sem dúvida alguma um evento marcante, que contará com o apoio dos desportistas sergipanos", comentou Mauricio Pimentel.

Solenidades

As comemorações se iniciarão na manhã do dia 9 de julho, no auditório do Centro de Interesse Comunitário, com a entrega de placas de honra ao mérito aos ex-secretários de Esporte e Lazer e ex-administradores do estádio, além de diplomas de mérito aos integrantes da imprensa esportiva sergipana.

Haverá entrega de placas alusivas à data, aos ex-jogadores das Seleções Brasileira e Sergipana e o lançamento do selo comemorativo aos "40 Anos do Batistão". Entre os homenageados está inserido o ex-governador Lourival Baptista.

Logo pela manhã, a partir das 06h, os programas radiofônicos apresentarão programação especial, entrevistando ex-atletas e personalidades que contribuíram para transformar o sonho dos desportistas sergipanos em realidade.

Acompanhe abaixo a programação completa:

- 9h00: abertura da solenidade no CIC.

- 11h00: abertura da exposição fotográfica no Shopping Riomar. Mostra contará com fotos inéditas do dia de inauguração do estádio, fac-símile dos jornais da época com cobertura da inauguração, uniformes dos atletas, documentos com detalhes de todo o processo de construção do Batistão.

- 14h00: abertura do Torneio Governador Lourival Baptista, com a participação das equipes sub-13 do Zebra, Cotinguiba, Grêmio e Aracaju.

- 18h00: partida final do Campeonato Sergipano de Futebol Sub-13, promovido pela Federação Sergipana de Futebol - FSF.

- 19h30: partida preliminar entre as equipes de futebol máster do Flamengo do Rio de Janeiro e Seleção Sergipana.

- 21h30: partida final da Copa Governo do Estado de Sergipe entre as equipes profissionais do Club Sportivo Sergipe e São Domingos.

Fonte: Atalaia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário