segunda-feira, 6 de julho de 2009

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA EM ITABAIANA.

O delegado de roubos e furtos da Delegacia Regional de Itabaiana, Osvaldo Resende, detalhou na manhã desta segunda-feira, dia 6, a operação desenvolvida na madrugada do sábado, dia 4, que culminou com a prisão de dez integrantes de uma quadrilha que vinha agindo na zona urbana do município, responsável por crimes de roubo e tráfico de entorpecentes.

Os assaltantes atuavam no Centro da capital do agreste sergipano, roubando pedestres, motoqueiros, empresas privadas e estabelecimentos públicos e, com o produto dos roubos, trocavam por pedras de crack com os traficantes. Após dois meses de trabalhos investigativos, policiais civis e os delegados Hildemar Lima Rios, Juliana Guedes Alcoforado e Osvaldo Resende, conseguiram executar as prisões.

"Os trabalhos da Polícia Civil revelaram que o bando possuía dois ramos bastante distintos: os executores dos assaltos e os gerenciadores do tráfico de substâncias entorpecentes. Todo o produto que era roubado tornava-se posteriormente moeda para abastecer o tráfico de drogas", explicou Resende.

Foto do site Atalaia Agora

Foram presos: Diego Lima dos Santos, Rafael de Jesus Santos, "Bang Bang", Maria Emília Bulhões Nogueira, José Meneses dos Santos Filho, o "Marimbondo", Jorge Rafael Araújo dos Santos, Anderson Santos Santana, conhecido como "Chibil", Edivanildo de Jesus Melo, vulgo "Fofão", José Antônio Alves de Jesus, vulgo "Toninho", João Batista, vulgo "Serginho" e Jeane Matos dos Santos, conhecida como "Cigana".

"O Rafael de Jesus, que tem apenas 18 anos, possui uma ficha criminal extensa, e contra ele pesam três mandados de prisão preventiva expedidos pela vara criminal da comarca de Itabaiana, além de diversos processos criminais", explicou o delegado.

João Batista e Jeane Matos foram presos em casa. No momento da incursão policial, os criminosos jogaram pedras de crack no vaso sanitário e deram descarga na tentativa de se desfazer da drogas. Os policiais conseguiram recuperar 53 pedras de crack boiando na fossa da casa. Com os traficantes foram apreendidos ainda cerca de R$ 580,00 reais em cédulas de pequeno valor, em sua maioria, utilizados para trocar dinheiro na venda das pedras de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário