segunda-feira, 6 de julho de 2009

COOPERTALSE FAZ CARREATA DE 3 KM.

Ônibus da cooperativa teria sido queimado injustamente em Carira, gerando o protesto de hoje. Veículos transportam 20 mil diariamente

Em uma briga entre taxistas da cidade de Carira e motoristas de uma cooperativa de Itabaiana no último sábado, 4, um ônibus da Cooperativa de Transporte Alternativo do Estado de Sergipe (Coopertalse) foi queimado. Revoltados, os motoristas da cooperativa paralisaram os serviços na manhã desta segunda, 6, e realizaram uma carreata de três quilômetros pelas avenidas da capital.

Ônibus queimado revoltou cooperados

De acordo com o presidente da Coopertalse, Valdenes Ferreira, o veículo atingido não tinha nada a ver com a manifestação. “Era uma briga isolada entre o pessoal da Coagreste e os taxistas de Carira. Primeiramente todos os ônibus ficaram impedidos de sair da cidade e mais tarde resolveram incendiar um dos nossos”, contou ele que esteve no local no momento do fato.

3 km de carreata em protesto

Na manhã desta segunda, enquanto os funcionários da cooperativa realizavam uma longa carreata pelas ruas de Aracaju exibindo à frente o ônibus queimado, Valdenes e alguns companheiros foram à Secretaria de Segurança Pública (SSP) onde foram recebidos pelo secretário João Eloy e solicitaram providências a este fato que eles classificam como inédito no estado.

Transtorno

Passagens não estavam sendo vendidas

Na Rodoviária Velha, localizada no Centro da cidade, os guichês da Coopertalse não estavam emitindo passagens e gente como o vendedor Cleverton Lima ficou prejudicado. Toda segunda ele vai para Pacatuba no ônibus que sai exatamente às 8h30 e precisou esperar bem mais. “Já são mais de 9h30 e ainda nada de transporte”, disse.

Com uma frota de 220 ônibus a cooperativa é a mais importante no segmento de transporte intermunicipal de Sergipe e atua em todas as cidades do Estado. Diariamente 20 mil pessoas viajam nos ônibus da Coopertalse.
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário