quinta-feira, 2 de julho de 2009

PROFESSORES DE ARACAJU FARÃO MANIFESTAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (03).

Os professores da rede de ensino de Aracaju farão ato de retomada de luta da categoria nesta sexta-feira, 03. A mobilização acontece a partir das 8h emfrente ao Centro Administrativo Pref. José Aloísio Campos - Castelo Branco. O objetivo é forçar o retorno das negociações quanto aos valores da Data-Base 2009 e o Piso Salarial para o magistério municipal no ano vigente.

O Sindipema entende que a greve de 43 dias foi vitoriosa, sendo encerrada apenas por força da Justiça. Essa decisão judicial gerou um fôlego aindamaior para lutar por uma escola pública e de qualidade. Principalmente, levando em consideração as condições salariais e do trabalho do professor emsala de aula.

Em assembléia, realizada no último dia 22, ficou acordado que 03 de julho é o primeiro de uma série de manifestações para pressionar a abertura dessenovo diálogo. A partir de 24 de julho, os dias 24 irão marcar a luta dos professores. Isso em referência ao anúncio de reajuste do 1% pelo prefeitoEdvaldo Nogueira, aos servidores púbicos da capital.

Nos dias 24 de julho, agosto e setembro, novas mobilizações serão realizadas para forçar o governo municipal a avançar nas negociações do reajustesalarial e do PSPN. Se até 23 de outubro o prefeito não der resposta favorável às reivindicações dos professores, poderão ser votados outroscomandos de luta para fazer avançar as negociações.

Fonte: Atalaia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário