segunda-feira, 10 de maio de 2010

BOMBEIROS RESGATAM VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO.



Bombeiros fizeram o resgate de um homem vítima de acidente automobilístico que ficou preso às ferragens do veículo. O acidente aconteceu na noite do último domingo, 9, na avenida Mário Jorge Menezes Vieira, bairro Coroa do Meio. O condutor perdeu o controle e colidiu com o muro do condomínio onde reside.

“Nossa presença foi solicitada pelo SAMU, para a retirada da vítima que estava presa às ferragens. O estado do condutor era grave, com suspeitas de fraturas na clavícula esquerda, quadril e membros inferiores, além de estar desorientado”, conta o comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, tenente Valter Alves.

Ainda segundo o oficial, o resgate precisou ser agilizado por conta da preocupação com o nível de consciência da vítima e a principal dificuldade foi a posição do corpo do condutor, que estava impedindo a realização de alguns cortes nas ferragens. “Nós tivemos que fazer algumas adaptações na técnica de Resgate Veicular, mas conseguimos fazer a retirada em 15 minutos”, explicou.

O trabalho de resgate contou com a participação de seis bombeiros, divididos entre as atividades de isolamento da área, de Resgate Veicular e segurança da cena, com o posicionamento de uma equipe pronta para atuar em qualquer princípio de incêndio, já que houve vazamento de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário