segunda-feira, 10 de maio de 2010

CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO TEM 27 MIL FAMÍLIAS E 5 MIL CRIANÇAS INSCRITAS.

O Cadastro Nacional de Adoção, que em abril completou um ano, já possui 27 mil famílias inscritas e quase 5 mil crianças e adolescentes aptos para serem adotados. Nesse período, 122 crianças foram acolhidas por uma nova família por meio do instrumento que foi criado para auxiliar juízes e varas de infância e da juventude a agilizar esse processo com a unificação das informações.

Na avaliação do juiz Francisco de Oliveira Neto, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), os resultados são positivos. “Acho que ele está correspondendo à expectativa inicial. Tínhamos previsto que iam ocorrer algumas dificuldades, principalmente de estrutura pelas diferenças que existem nos estados das redes de informática”, avalia o juiz, que participou da equipe que criou o cadastro.

São Paulo é o estado com mais famílias interessadas em adotar uma criança: 7.369, seguido por Rio Grande do Sul, com 4.295 pretendentes e Paraná, com 3.768. Das 4.809 crianças e adolescentes aptas para esse processo, 1.436 estão em abrigos paulistas.

Fonte: Agência Brasil (Amanda Cieglinski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário