segunda-feira, 10 de maio de 2010

MUNICÍPIO DE ARACAJU TERÁ CADASTRO DE PESSOAS DESAPARECIDAS.

Em breve, Aracaju terá um cadastro de pessoas desaparecidas. O projeto de lei, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento, foi aprovado pelos vereadores na semana passada e deve ser sancionado pelo prefeito Edvaldo Nogueira nos próximos dias.
O projeto prevê que o cadastro será gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que atuará conjuntamente com hospitais, albergues, orfanatos, Instituto Médico Legal, associações comunitárias e organizações representativas de pessoas desaparecidas, para coleta e registro de dados.

Qualquer cidadão poderá solicitar a inclusão de indivíduos desaparecidos no cadastro, desde que o desaparecimento seja comprovado. Além disso, o Poder Executivo Municipal poderá firmar parcerias com órgãos do setor público e privado para potencializar a troca de informações.

De acordo com o projeto de lei, a Semasc repassará mensalmente os dados do cadastro à Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania, Secretaria de Segurança Pública do Estado, Ministério da Justiça, organizações não-governamentais. "A ideia do cadastro surgiu para que as pessoas possam contar ainda mais com o poder público, principalmente em momentos difíceis", diz o presidente da Câmara Municipal.

2 comentários:

  1. NOTICIAS DE DESAPARECIMENTO:

    FAMILIARES PROCURAM POR MULHER DESAPARECIDA EM BELEM DE SÃO FRANCISCO – PE.

    A Senhorita Maria Lina Rodrigues Feliciano, está sendo procurada pelos seus familiares e amigos. Ela está desaparecida desde o dia 09 de Abril desde Ano, quando saiu da Residência da sua Mãe em Belém de são Francisco – PE.
    De acordo com o seu Irmão, Osvaldo R. Feliciano, ela tem cabelos castanhos crespos, olhos castanhos, medindo aproximadamente 1,65 cm de altura e diagnosticada pelos médicos com transtorno bipolar.
    Os familiares de Lina estão à procura da mesma, mas até o momento não receberam nenhuma informação sobre o seu paradeiro. “estamos em busca incansável para podermos encontrar minha irmã e esperamos que a população nos ajudasse”, disse o irmão Osvaldo R. Feliciano.
    Qualquer informação sobre o desaparecimento de Maria Lina R. Feliciano pode ser passada ao telefones: 87-3876-1196 / 75-8822-6355 ou entrar em contato pelo email: oswaldo.feliciano@hotmail.com / osvaldofeliciano@ig.com.br.

    Por Osvaldo Rodrigues Feliciano

    Data 09/04/2012 ÀS 19h30min

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DE DESAPARECIMENTO:

    FAMILIARES PROCURAM POR MULHER DESAPARECIDA EM BELEM DE SÃO FRANCISCO – PE.

    A Senhorita Maria Lina Rodrigues Feliciano, está sendo procurada pelos seus familiares e amigos. Ela está desaparecida desde o dia 09 de Abril deste Ano, quando saiu da Residência da sua Mãe, Rua Arcelina Maria da Conceição nº 31 em Belém de são Francisco – PE.
    De acordo com o seu Irmão, Osvaldo R. Feliciano, ela tem cabelos castanhos crespos, olhos castanhos, medindo aproximadamente 1,65 cm de altura e diagnosticada pelos médicos com transtorno bipolar.
    Os familiares de Lina estão à procura da mesma, mas até o momento não receberam nenhuma informação sobre o seu paradeiro. “estamos em busca incansável para podermos encontrar minha irmã e esperamos que a população nos ajudasse”, disse os irmãos Luzia e Osvaldo.
    Qualquer informação sobre o desaparecimento de Maria Lina R. Feliciano pode ser passada aos telefones: 87-3876-1196 / 75-8822-6355 ou entrar em contato pelo email: oswaldo.feliciano@hotmail.com / osvaldofeliciano@ig.com.br.
    Vídeo postado Youtube: www.youtube.com/watch?v=6G3BSF9GhJE
    Por: Osvaldo Rodrigues Feliciano

    Data 09/04/2012 ÀS 19h30min

    ResponderExcluir