quinta-feira, 6 de maio de 2010

LOTEAMENTO GUAJARÁ NO MUNICÍPIO DE SOCORRO É BENEFICIADO COM OBRAS DE DRENAGEM E CONSTRUÇÃO DE PASSARELA.

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando diversas intervenções em todos os pontos da cidade, com o objetivo de atender solicitações da população e evitar transtornos durante as chuvas. Prova disso, é o serviço de recuperação da drenagem no Loteamento Guajará, para implantação de uma passarela de madeira, que vai facilitar o acesso e a circulação dos moradores locais. Desde o início desta semana que máquinas e operários se revezam nesse trabalho.

Nesta primeira etapa da obra, os operários trabalham na construção de um alicerce onde será assentada a passarela de cera de sete metros de extensão por 1,5 metros de largura. Segundo a previsão do secretário de Obras, engenheiro Wagner Lucena, os serviços deverão ser concluídos em duas semanas.

´´As obras são feitas em um córrego por onde escoam as águas das chuvas. Essas obras vão evitar que as casas nas proximidades do local sejam invadidas pela água no período chuvoso”, explicou Lucena, ao informar que o loteamento Guajará também será beneficiado com uma ponte de concreto. “O prefeito Fábio Henrique já autorizou a contratação de um projeto para construção dessa ponte”, afirmou.

Ele informou ainda que a orientação do prefeito quanto à passarela de madeira e serviços de drenagem, foi para que essas obras sejam agilizadas, para evitar alagamentos na comunidade e, principalmente, facilitar o deslocamento dos moradores da área. “Tenho irmãos, tios e primos que moram do outro lado desse córrego. Com a construção de uma passarela, a situação vai melhorar. Pois não vou precisar dar a volta no quarteirão para visitar meus parentes”, relatou a dona de casa, Tatiana da Ressurreição, 21 anos de idade.

O feirante Luiz Carlos Félix da Silva, 41 anos de idade, também declarou estar satisfeito com essas obras, que segundo ele, vão melhorar a vida dos moradores. “Toda vez que chove a água fica acumulada e não tinha para onde correr. Com essa obra da prefeitura, nós não vamos ter problema com alagamento e a passarela também vai facilitar o deslocamento de um lado para o outro da comunidade”, comentou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário